<

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Antigamente Era Assim ...

 O Bairro Marechal Carmona  no inicio dos anos 50.A Quinta da Cheira, o Bairro, o Cavalo Selvagem e a Arregaça. Na altura as partes da Rua Y (Moçambique) e Rua X (Angola) ainda não eram alcatroadas. O Cavalo Selvagem, foi o lugar de grandes brincadeiras e jogatanas, onde pastavam os rebanhos do Manuel Padeiro.
 Quando os animais dos circos andavam nos terrenos entre a Igreja de S.Jose, a Escola I.C.Avelar Brotero e o Estádio Municipal.Num desses circos vi uma trapezista cair do trapézio e estatelar-se no estrado. Naturalmente que foi parar ao Hospital.
Parece-me ser das únicas fotos a que tive acesso, onde ainda consigo identificar a Escola do Sagrado Coração de Jesus do prof. Franco em frente à Vila Marini, na Rua do Brasil ( Estrada da Beira). A Igreja de S.Jose estava ainda em construção, vendo-se ainda ao lado, a velha Igreja. Ainda imponentes se mantinham os Piorricheiros (lodãos), junto à Passagem de Nivel e de frente para Papelaria ANGO que depois passou a ARSAN.. Curioso que estes nomes derivavam dos proprietários ( ANGO - Antonio Gonçalves) e ARSAN ( Arlindo dos Santos). Dois conterrâneos : -um de Sabouga e outro da Catraia dos Poços.

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Carlos Falcão disse...

Tempus fugit !…

Cordiais saudações
C.Falcão

9:42 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:18 da tarde  
Blogger calhabécirculação disse...

O Calhabé do nosso tempo!
Pedro Martins

10:05 da tarde  
Blogger Titá disse...

Sabes coisas do arco da velha, rapaz! Se eu alguma vez me ia lembrar dos pilriteiros!

9:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org