<

terça-feira, 14 de maio de 2013

Universidade de Coimbra entre as melhores na área do Direito e da Engenharia Civil
A Universidade de Coimbra (UC) encontra-se novamente entre as melhores universidades do Mundo, de acordo com os resultados do QS World University Rankings by Subject.
Segundo este prestigiado ranking, a UC é a melhor  instituição de ensino portuguesa na área do Direito e uma das três melhores na área da Engenharia Civil.
Para além dos bons resultados a nível nacional, merece destaque o facto da UC se posicionar no top 200 a nível mundial, em ambas as áreas.
 
Se relativamente à Engenharia Civil os resultados agora divulgados são consistentes com os do ano anterior, relativamente à área do Direito a entrada no Top 200 é uma novidade.
 
Lançado em 2011, o QS World University Rankings by Subject classifica as universidades relativamente a 30 áreas do saber*. As instituições são avaliadas pelos pares, através de um questionário aplicado a peritos académicos, e pelos empregadores, também através de questionário. Para além destas duas dimensões são ainda avaliadas de acordo com a prestação ao nível das publicações e citações.
 
O top 200, por área temática, pode ser consultado aqui: http://www.topuniversities.com/subject-rankings
 
Os resultados agora divulgados vêm reforçar o bom desempenho da UC nos diferentes rankings universitários internacionais. Recorde-se, a este propósito, que a Universidade de Coimbra foi considerada em 2012, pela QS, como a melhor instituição de ensino superior em Portugal.
 
Os resultados agora divulgados «são muito animadores para a UC no sentido em que vemos reforçado o reconhecimento internacional em diversas áreas do saber, o que demonstra uma tendência global que nos apraz registar. Merece particular realce o excelente resultado obtido pelo Direito numa inequívoca demonstração do emprenho da nossa Faculdade de Direito em fazer sempre mais e melhor», afirma o Vice-reitor para a área da investigação, Amílcar Falcão.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org