<

terça-feira, 31 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DO" GÉNIO"


O Professor Pardal, o mais célebre inventor dos quadradinhos Disney, completou no mês de Maio de 2O12, seis décadas de invenções mirabolantes mas nem sempre bem sucedidas.

Apesar de não se saber a sua data de nascimento “real” - ao contrário de outras personagens Disney com quem interage – para a efeméride conta a data da primeira aparição nos quadradinhos de Giro Gearloose (o seu nome no original) em Maio de 1952, no número 140 da revista “Walt Disney's Comics and Stories”.

Paa o seu sucesso, contribuiu certamente o seu génio inventivo, sempre a transbordar de ideias – embora para isso contasse com a ajuda do chapéu pensante, composto por um ninho com corvos – a par da sua lendária desorganização e distracção e dos falhanços – ou adequação errada… - dos seus inventos. Que tanto podiam ser construídos com peças novas, como com restos ou o lixo disponível sendo utilizados quer para resolver (ou complicar?) os pequenos nada quotidianos, quer para ultrapassar os maiores e mais inesperados contratempos, ameaças e dificuldades.

Para o ajudar – e corrigir muitas das suas falhas – teve sempre ao lado o pequeno LAMPADINHA – um pequeno robot com uma lâmpada a servir de cabeça, bem mais atento e equilibrado que o seu inventor.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org