<

quinta-feira, 21 de junho de 2012

BRIOSA NUM JANTAR-TERTÚLIA EM LISBOA

CASA DA ACADÉMICA EM LISBOA HOMENAGEOU CONQUISTA DO JAMOR





A Casa da Académica de Lisboa homenageou esta quarta-feira a conquista da
Taça de Portugal, levantada a 20 de maio, através de um jantar-tertúlia realizado no Casino Estoril. O feito assinalado no Jamor frente ao Sporting motivou a exibição das duas taças do clube (a de 1939 também esteve presente), na presença de algumas ex-glórias do clube que se juntaram aos heróis de 2012.

Joaquim Couto, presidente da Casa da Académica na capital, lembrou a Record o “feito empolgante” deste ano e precisamente um mês depois do Jamor revelou que, “na altura, chegaram felicitações de alguns cantos do mundo, como o Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha e Bélgica”. O momento alto da noite foi então a exibição das duas Taças de Portugal, apadrinhada por João Santana, co-autor do livro “Académica – A História do Futebol”. Este realçou os heróis do Jamor, mas também todos os utilizados na caminhada rumo à final da Taça, recordados através de um filme exibido.

Entre os jogadores do plantel de Pedro Emanuel – que não esteve presente – não faltaram à chamada os capitães Orlando e Ricardo, o marcador do golo do Jamor, Marinho, e ainda João Dias e David Simão. Os ex-futebolistas da Académica, Zé António e Dimas, também estiveram presentes, tal como o presidente José Eduardo Simões, acompanhados dos vice-presidentes Luís Godinho, Manuel Arnaut e Reis Torgal.

"RECORD"

Autor:TIAGO ALMEIDA

Fotos: FERNANDO FERREIRA

1 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Que me desculpe o meu companheiro de mesa,Tiago Almeida, o "roubo do seu artigo".

Pela sua sua simpatia, suponho que não veja nisto qualquer problema.

Grata pela amável companhia

7:04 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org