<

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

COIMBRA SOLIDÁRIA

SOBRE A GALA COIMBRA SOLIDÁRIA 2012


2 de Março, sexta-feira, 21H3O - Teatro Académico Gil Vicente

Em virtude dos tempos de crise que atravessamos e conscientes das crescentes dificuldades por que passam todas as instituições e associações que se dedicam ao apoio social, a Fundação Cultural da Universidade de Coimbra, enquanto entidade comprometida com a facilitação de meios e recursos que possam tornar mais acessíveis os bens culturais, científicos e desportivos, e mais harmoniosa a vivência social dos habitantes de Coimbra decidiu apoiar algumas associações de solidariedade social sediadas na cidade.

Assim, decidimos dar início a um ciclo de galas designado Coimbra Solidária, que procurará, anualmente, apadrinhar instituições de apoio social.

Coimbra Solidária 2012 marca o arranque desta iniciativa e juntará, no próximo dia 2 de março, pelas 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), André Sardet, Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, J. P. Simões e Pinto Ferreira e contará com a apresentação de Sansão Coelho.

As associações envolvidas para esta primeira gala são: a ADAV [Associação de Defesa e Apoio da Vida], a ANAI [Associação Nacional de Apoio ao Idoso], a LAHUC [Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra] e a LPCC [Liga Portuguesa Contra o Cancro] – Núcleo Regional do Centro.

A Fundação Cultural da Universidade de Coimbra (FCUC) apoiará estas associações através da cedência do TAGV (cerca de 750 lugares) e da oferta da totalidade da receita angariada com o evento. Contudo, estamos cientes de que as necessidades de cada uma das associações e a sua especificidade ultrapassam largamente o apoio que possamos dar. Deste modo, a FCUC propôs-se desenvolver todos os esforços para encontrar um apoio adicional para cada uma das associações, apoio esse que dê uma resposta concreta a uma necessidade específica.

É com este propósito em mente que lhe pedimos para que se junte a nós, como nosso parceiro, no apoio a estas associações.

Contamos consigo neste esforço por uma sociedade mais justa e feliz!

1 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

O meu apelo feito neste blogue, foi concretizado.
Pura coincidência!

Fico muito feliz!!!

8:03 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org