<

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CASA DA ACADÉMICA EM LISBOA

OFERECE CAPA E BATINA A DOIS JOVENS ATLETAS DA BRIOSA

LUIS MELO/PAULO RIBEIRO


O intervalo do jogo entre a Académica e o SC Braga foi um momento especial para dois jogadores da equipa de juniores da Briosa.

Cultivando o espírito bem próprio do jogador-estudante, a Casa da Académica em Lisboa ofereceu a tradicional Capa e Batina aos dois jovens atletas da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol que acabam de ingressar na Universidade de Coimbra. Os Trajes Académicos (capa, batina, colete, gravata, calças, meias, camisa, sapatos e emblemas) foram entregues a Luís Melo e Paulo Ribeiro no intervalo do jogo, em pleno relvado, com a pompa e a circunstância que o momento exigia.
...........
A homenagem faz parte, no fundo, da matriz da Académica e da existência do atleta-estudante, da compatibilização entre os estudos e o desporto, da formação humana e cultural dos atletas e da prova de que a Académica é uma Instituição capaz de atrair uma juventude com sonho e utopia.

Mais do que formar jogadores, o objectivo do futebol jovem da Académica passa também por formar Homens, pelo que a entrada de Luís Melo e Paulo Ribeiro na Universidade traduz, no fundo, o objectivo final pelo qual se rege o futebol de formação dos “estudantes”.
Elementos da Casa da Academica em Lisboa que estiveram presentes dois cavalinhos no Estadio, o Alvaro F. Santos e Daniel Sanches entre Joaquim Couto e Alfredo Ribeiro.

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Relembrar que na equipa profissional da Académica existem mais três jogadores que frequentam a Universidade.

Fábio Santos
João Dias
Jerry Sitoe

11:33 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Nota-se a vossa alegria.

É bom de ver!

11:47 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org