<

domingo, 27 de março de 2011

A NÃO PERDER!

POTICHE - MINHA RICA MULHERZINHA
Catherine Deneuve e Gérard Depardieu


Impulsionada pela crítica fui assistir a uma matinée num cinemazinha simpático de Carcavelos que tem por hábito levar filmes que não são exibidos nos grandes centros comerciais já que o seu valor é mais artístico que económico.
Apanhada na voragem da técnica hollyoodesca, há muito não via um filme francês e pensando não ir gostar sentei-me com fracas expetativas.

Não sei se pelo sossego da sala, pelas tonalidades opalinas do filme, se pela recordação dos anos sessenta e pela magistral atuação dos dois ícones do cinema francês, à época, embrenhei-me totalmente na estória da película.
Trata-se de uma COMÉDIA.
Inexplicável, pois, que ao som da última frase do filme, "A VIDA É BELA", as lágrimas me caissem em catadupa pelo rosto.
De tal forma que, envergonhada, tive que esperar que a sala se despisse de gente para que num misto estranho de prazer e dor, voltasse à realidade.

UM BELÍSSIMO FILME. NÃO PERCAM. VÃO VER.

NelaCurado

1 Comentários:

Blogger RI-RI disse...

Vais sempre a tempo!

9:07 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org