<

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VINHO DE CARCAVELOS "CONDE DE OEIRAS"


O vinho de Carcavelos, foi distinguido com o Prémio Aurum - Vinho com Tradição pela CEUCO - Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas.
A entrega deste prémio decorreu no passado dia 6 de Novembro, no VII Congresso, em Bordéus, França.
O Vinho de Carcavelos é um vinho generoso, categoria que partilha com vinhos como o do Porto, o Madeira e os moscatéis de Setúbal e Favaios.
A Cãmara Municipal de Oeiras tem vindo a fazer, ao longo dos últimos anos, significativos investimentos no âmbito de uma estratégia de promoção e futura comercialização do vinho de Carcavelos marca "Conde de Oeiras".
Na Quinta do Marquês de Pombal (onde habito), com cerca de 135 hectares de área total, existem 12,5 he. de vinha que este ano já permitiu produzir aproximadamente 35mil litros de vinho.
Entre 2OO7 e 2OO9 a autarquia investiu já o total de um milhão e 7OO mil euros na vinha e no vinho de Carcavelos, contemplando a aquisição de produtos, o equipamento e consumíveis, o acompanhamento enológico e a plantação de de cinco hectares de vinha.
Em Novembro de 2OO9 foi criada a Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos com o objectivo de estudar, promover, divulgar, valorizar e defender o Vinho de Carcavelos.
A distinção com o prémio Aurum - Vinho com trdição, além do enorme pretígio associado, vem ao encontro da intenção da Câmara, de fazer deste vinho, um dos principais símbolos deste concelho.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org