<

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Marché Public - Século XVIII




Foi no ambiente do tempo da "Nova França", pelo que pude deduzir pelos uniformes dos militares da época, que ontem visitei o Mercado Público de Pointe-à-Callière, para o qual muito contribuíu o Museu Histórico do mesmo nome.

Lindas caras em maravilhosos trajos de outros tempos, pude assistir à confeção de artigos dos mais diversos produtos da época no Velho Montreal, junto ao Velho Porto, autêntica cidadezinha do passado dentro de Montreal; tem sido conservada ao longo dos séculos.

A alimentação que derivado ao tempo em que os produtos foram semeados era sem dúvida sã, pois nessa época ainda não conheciam nomes técnicos hoje tão utilizados, deixava-nos um travo agradável na boca bem diferente das iguarias de hoje. Os bolos eram uma delícia.

Também pude ver diferentes artes e ofícios da época, dos quais uma me trouxe à memória o Terreiro da Erva, na cidade de Coimbra. Pelos olhos do mestre, ela deve ser muito bonita.

Mais um dia aonde o filme de uma parte da História de um Povo, desfilou nas nossas mentes numa época em que os países europeus estiveram ligados à navegação marítima.

Distrações não faltaram.

Um pãozinho da época, soube muito bem.

Pequeninos nadas: notei que a bandeira foi recebida pelo comandante sem chapéu em sinal de respeito, pondo-o depois.

Ai, ai: batota já existia.

Não esquecendo os proprietários da terra.

Publicada por AAAqui Ici Here e Alem Mar
Chico Torreira

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger Chico Torreira disse...

Reparei que foram tirar este artigo do meu blogue Aaaqui, além de ter sido primeiramente publicado no blogue "Encontro de Gerações". Também reparei que fazem referência no fundo antes de etiquetas de forma "invisível" ao blogue Aaaqui, o que penso não ter nenhum fundamento ético. Agradeço que referências ao blogue Aaaqui na publicação de artigos do mesmo, se apresente de forma visível como é natural.
Torreira da Silva

3:24 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org