<

sábado, 23 de janeiro de 2010

Alunos do Jardim Escola

Parece-me oportuna a publicação desta foto . Parabéns ao Carlos Freire, conte muitos e bons.

Os nomes das meninas e dos meninos:da esq. para a dta e de cima para baixo:
1) Luís Cabral; Luisa Miranda; Elisa Serra;Francisco José Rocha; Ana Maria Guerra Pinto;
2) Carlos Freire;Álvaro Monteiro; Rogério Leal;Jorge Castilho;António Branco;Fernando Quaresma; José Augusto Rodrigues;
3) Carlos Antunes;Joaquim Roque (o melhor aluno - Onde está este pequeno cérebro?); Graça Frias;António José Roxo; Maria Alexandra Lalanda (filha do Dr. Lalanda Ribeiro e que vivia na Rua de Angola, mas numa casa que já não era "casa do bairro").
Foto enviada pelo Luis Cabral
identificação de F. Quaresma

Ja pub. em 2009

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Pedro Sarmento disse...

Lindos meninos nesta foto onde encontro o meu cunhado Tó Branco.

7:43 da tarde  
Blogger MAC disse...

Creio ser o Jardim Escola João de Deus, que saudades, também lá aprendeu o meu pai,o meu irmão e eu as primeiras letras pela Cartilha Maternal de João de Deus de Nogueira Ramos (JOÃO DE DEUS, nasceu em S.Bartolomeu de Messines a 8 de Março de 1830, faleceu em Lisboa a 11 de Janeiro de 1896, está sepultado no Panteão Nacional). Foi considerado o Poeta do Amor.

Mariazinha da Silveira

10:08 da manhã  
Blogger carlos costa freire disse...

Mariazinha da Silveira
Estes lindos meninos como diz o Pedro diz lá eram mesmo bonitos.....
Quanto eu gostava de poder rever todos.
Eu e o Fernando ainda hoje falamos de saudade do jardim escola.Fomos convidados para as comemorações dos 100 anos deste grande homem onde nesse dia foi inaugurada uma estátua que está no jardim do Penedo da Saudade.Havia muito para contar.......

6:09 da manhã  
Blogger MAC disse...

Se havia Carlos, se havia… e que saudades, quantas ilusões e com que gosto e animação preparávamos a Festa de Natal.
Recordo-me dum desses Natais que depois do Canto Coral havia ou teatro ou danças folclóricas, fui escolhida para dançar folclore , o meu par e eu estávamos muito bem ensaiados a verdade seja dita.
O Ginásio estava apinhado, eram os papás e familiares querendo apoiar os seus rebentos, o pano abre…ouve-se a música sai o primeiro par e dança muito bem, depois o segundo e assim sucessivamente até que chega a nossa vez, o meu acanhou-se e não queria avançar, eu sempre mais atrevida, recordo-me que me passou pela cabeça naquele instante, todos os momentos que ensaiamos, todo o esforço dos professores para que tudo saísse bem, era o nosso Colégio, vai daí puxei-lhe pelo braço e começámos a dançar sozinhos no palco pois os outros já tinham saído, foi gargalhada geral, senti-me corar, aí sim envergonhada, mas as palmas foram tantas que depressa nos esquecemos do “pequeno” “grande” percalço do momento.
No outro comentário esqueci-me de mencionar o meu filho, foi outra geração que também frequentou o Jardim Escola, aliás eles davam sempre preferência a filhos de ex-alunos. A professora já velhinha que lhe ensinou as primeiras letras e o ensinou a ler tinha sido a minha. Eu como” mãe galinha” e sempre atenta na educação do meu rapaz, um dia fui ter com a professora porque entendia que ele já devia ter tido tempo para ler (mães apressadas…Roma e Pavia não se fizeram num dia), perguntei-lhe se não seria bom ser eu também em casa “ajudar/puxar” por ele…de imediato me disse que não, dentro duma semana o menino estaria a ler e para não ensinar nada porque eles tinham o seu processo de ensino. Pouco crédula acatei a sugestão e foi verdade, no fim da semana ele já lia.

Mariazinha da Silveira

1:48 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org