<

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

2OO MILHÕES DE DÓLARES


200 milhões de dólares(140 milhões de euros) é o encargo do Estado Português,a satisfazer até Março,ao abrigo de um empréstimo do FMI ao Estado Angolano.
Esta notícia surge como uma bomba!
Há poucos dias,o próprio FMI criticava as nossas Finanças e o elevado peso do endividamento externo.
Por essa altura,era notícia de jornal e de televisão da ponte aérea entre Luanda e Lisboa,para fazer compras de luxo!
A Dra.Isabel dos Santos,financiada pela Caixa Geral de Depósitos,tomava um peso de "referência" nas grandes empresas portuguesas.
Dizia-se que os angolanos(elites presidenciais) iriam tomar conta do nosso País.
Neste momento,em que o debate e as negociações para a aprovação do Orçamento Geral do Estado nos deixam a certeza de um grande aperto de cinto,não sei que sentido fará aumentar o nosso encargo da dívida externa,para ceder uns milhões a Angola.
Serão aplicados em quê?!
No melhoramento do mercado da fruta do Lubango?!
Há pouco,um "expert" em finanças,dizia que só um terramoto como o do Haiti nos poderá salvar...
Vai ser a única maneira de desaparecerem as pessoas,as dívidas,aparecerem vários milhões de euros de todo o mundo e começar a reconstrução!

RUI LUCAS

1 Comentários:

Blogger quito disse...

Naturalmente que não está em causa a ajuda que Portugal possa dar a países de lingua portuguesa, ou mesmo, em situações de catástrofe, como é caso do terramoto. Porém, pelo que vou ouvindo, face à grave situação económica do nosso país, as pessoas vão-se interrogando. Anda muito drama por esse Portugal fora. E já é tão visivel, que a cada passo nos confrontamos com gente desempregada e aflita. Alguns, mesmo sem idade para serem de novo admitidos no mercado de trabalho. O O.E. diz que vai ser de rigor. Será. Mas não certamente para todos. Recorrendo a engenharias financeiras que só a politica e os politicos conhecem, percebe-se que vão ser sempre os mesmos a pagar a factura.

12:12 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org