<

sábado, 26 de dezembro de 2009

Vasco Berardo na galeria Minerva

Mostra colectiva de pintura e cerâmica na galeria Minerva

Tesha, Vasco Berardo, Barrett, Hipólito Andrade, Maria Alcina, Paulo Diogo, Conceição Mendes, Paulo Simões e José Castilho são os artistas plásticos cujos trabalhos integram uma exposição colectiva patente na galeria Minerva.
Pintura e cerâmica constituem as formas de expressão artística representadas nesta mostra, aberta ao visitante até ao dia 27 de Janeiro de 2010, diariamente, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h30 às 19h00.



O cavalinho Vasco Berardo nasceu em Coimbra em 1933 e em fins dos anos 60 e principios de 70 viveu na Quinta da Cheira na Rua Condessa do Ameal. Pintor, medalhista e escultor, é um autodidacta convicto. Foram seus mestres José Contente, António Vitorino, Manuel Pereira e o arquitecto Fernandes. Fez a sua primeira exposição em 1951 com Os Novos de Coimbra. Colaborou com o C.A.P.C. e foi um dos fundadores do M.A.C.. Realizou até hoje exposições individuais e colectivas em todo o país e no estrangeiro. Destacou-se como medalhista contando hoje com cerca de 500 medalhas na sua vasta obra. Escultura em bronze e madeira, cerâmica, azulejaria, pintura, tapeçaria, metais e obra gráfica fazem parte do seu mundo, da sua inovação e criatividade. O seu período Neo-Realista deixou uma marca profunda na cidade de Coimbra com o mural do velho Café Mandarim, hoje MacDonald's.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org