<

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pelas crianças de Portugal

O cavalinho Cândido Ferreira lança já no principio de Janeiro na Livraria Minerva , na Rua de Macau no nosso bairro o seu ultimo Livro

Pelas crianças de Portugal
( a propósito de Esmeralda e de outras causas)

Ensaio 2009

Tem sempre Justiça em teu coração!...
- Conselho e mandamento que, no dizer de Fernão Lopes, fez o Conde D. Henrique a seu filho, D. Afonso Henriques.
A grandeza duma Nação repousa em sua ordem jurídica, de que a emanação mais alta é a aplicação do direito pelo sentimento de justiça e a sabedoria dos seus magistrados.
- Juscelino Kubitschek de Oliveira, fundador de Brasília, a 15/2/1960, ao saudar uma delegação de jornalistas estrangeiros que visitavam a cidade.
Se não podeis eliminar a injustiça, pelo menos contai-a a todos.
- Ali Shariati, citado por Shirin Ebadi, uma iraniana que foi Prémio Nobel da Paz, em 2003
Perderei a minha utilidade, no dia em que abafar a voz da minha consciência em mim.
- Mahatma Gandhi


Dedicatória:

A três mulheres que não conheço, mas admiro: as Psicólogas Florbela Paulo e Cristina Luís e a Juíza Fernanda Ventura, que enfrentaram meio mundo por cumprir o seu dever. E também a Hernâni Carvalho, Helena Silva, Paulo Agostinho e Cláudio Garcia, referências para os jornalistas de Portugal.

Um agradecimento muito especial a Luísa Calhaz e José Luís Martins, os advogados de Baltazar Nunes, que nunca desistiram desta causa cívica.

E também a Eunice Galvão, Liliana Ferreira, José Pereira Santos, Ana Paula Santos, Roberto Galvão, Arnaldo Rebelo, Rui Isqueiro, José Augusto Loureiro, Adelino Conde, Edith Conde, Cecília Maria Trindade, Maria Santos, Luísa Conceição Antunes, António Mendes Antunes, Maria Conceição Santos, Maria Júlia Mesquita, Vítor Alves, Adriana Martins, Sérgio Martins, Pedro Martins, Maria Fernanda Amaro, Maria Beatriz Fialho Gouveia, Filomena Pinto da Costa, Manuela Ribeiro Santos, Cândida Nogueira Santos, Ana Reis, Adriano Santos, João António Nunes, Carlos Oliveira, José França, José Neves, Paulo Glória, Anabela Cerqueira, Maria Antónia Cerqueira, Manuela Cavaco, Sara Seixas, Maria de Jesus Nogueira, Humberto Ribeiro, Leandra Ferreira e a mais algumas dezenas de “soldados desconhecidos” que, através do blogue “esmeralda-sim”, ajudaram a espelhar a alegria e a gratidão nos ternos olhos de Esmeralda.

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

A Livraria Minerva, no Bairro Norton de Matos vai ser palco, julgo, de mais um encontro de "Cavalinhos Selvagens" em torno de um dos seus elementos.
Mais uma prova de afecto e ligação do CÂNDIDO ao Bairro Marechal Carmona, onde passou a infância e os importantes anos da adolescência.
Terei muito gosto em nesse dia, para ele marcante, de estar presente para de dar um forte abraço.

10:57 da manhã  
Anonymous Cândido Ferreira disse...

Meus caros amigos:

Para mim, no próximo dia 5 de Janeiro, pelas 18 horas, na Livraria Minerva, farei um simbólico regresso aos locais onde estruturei a minha personalidade e terei mais uma oportunidade de conviver com alguns daqueles com me ajudaram a estruturar a minha personalidade e os valores em que acredito.

O livro - mais que a causa de Esmeralda - aborda problemas importantes da sociedade actual: nele disseco os fundamentos da crise das Justiça, da Comunicação Social e das Instituições.

Quem quiser ler alguns textos, poderá ir ao blogue "esmeralda-sim", que foi reactivado.

"Pelas crianças de Portugal" será apresentado pelos advogados José Luís Martins e José Pereira Santos, estando a apresentação do autor a cargo do "Pombalinho", que presidirá ao evento.

Qual a admiração de ter escolhido um "não lente", se, na "universidade da vida", eu devo muito mais ao "Bairro" do que à "Praça da República"...

6:18 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

LINDO!!!!
Mais te admiro.

2:45 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org