<

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Petição

A pedido do Zé Ferrão, e porque entende que poderá haver interesse por parte de muitos Cavalinhos/as, publico o seguinte:


Caros Amigos

O Manifesto Anti-Silêncio na Câmara de Coimbra mais não foi do que uma iniciativa cívica, tomada como reacção à decisão de proibir os profissionais da comunicação social de assistirem às reuniões da Câmara.Foi um documento elaborado duma forma espontânea e dado a conhecer através de uma rede de amigos.
Surpreendentemente suscitou uma adesão que ultrapassou em muito as minhas expectativas e que tem motivado contactos telefónicos e sugestões diversas.
Como se compreende não me é possível continuar a receber manifestações de adesão para um documento com a natureza deste e como tal dei por encerrada a sua subscrição ficando com a configuração que anexo.
Irei agora remetê-lo ao presidente da Câmara e Vereadores, bem como ao presidente da Assembleia Municipal para conhecimento e a ponderação que entendam por bem fazer.

Senti, contudo, uma enorme vontade de participação de diversos cidadãos no sentido de alterar uma situação politicamente condenável, por diversas razões, e por isso elaborei uma Petição que está, desde agora, disponível para ser subscrita na net, e que tem como objectivo levar à revogação da decisão em causa.
Peço a todos que a assinem se concordarem com ela, obviamente, e que dela dêem o mais amplo conhecimento. Seria importante conseguir um mobilização significativa, não com o intuito de derrotar politicamente quem quer que seja mas de valorizar a vida democrática na nossa Cidade e de fazer sentir que hoje, mais do que nunca, a transparência é um valor de que os cidadãos de Coimbra não prescindem.
De igual modo é uma Petição a favor duma comunicação social livre, sem peias e sem manipulação.

Podem ler e subscrever a Petição em:
http://www.peticao.com.pt/comunicacao-social-cmc
Divulguem.

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

Blogger Isabel Melga disse...

JÁ ASSINEI MAS POR LAPSO DUPLIQUEI O AGRADECENDO PELO QUE SOLICITO A QUEM DE DIREITO O FAVOR DE ANULAREM UMA DAS MINHAS ASSINATURAS. AS MINHAS SINCERAS DESCULPAS E MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO! PARABÉNS PELO TEXTO BEM ESCRITO E PELA ATITUDE! NÃO PODEMOS ADORMECER NEM DEIXAR ANDAR!!! MUITO ÊXITO PARA ESTA INICIATIVA. ISABEL MELGA

10:07 da tarde  
Blogger Ernesto Costa disse...

O único silêncio suportável é aquele que nós decidimos impor a nós próprios.

Mas este é outro silêncio.

E porque tenho memória de tempos de silêncio imposto e, também por uma razão cidadã, assinei o manifesto.

Jó-Jó

10:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org