<

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

EM PALCO - PRODIGIOSA FIGURA


Morreu em Londres, aos 45 anos, a 24 de Novembro de 1991.

Nascido a 5 de Setembro de 1946, na Ilha de Zanzibar, chegou a Londres em 1964. Ali estudou design gráfico - o famoso logótipo dos QUEEN é obra sua - antes de se voltar novamente para a música.
Na India fora pianista e vocalista de bandas de liceu. Em Inglaterra passou pelos Ibex ou pelos Smile, rebaptizados Queen em 197O.
A exuberância de MERCURY e o seu gosto pela opulência sinfónica fez dele, primeiro, um dos nomes maiores do glam: Mais tarde, já com o longo cabelo cortado e com o icónico bigode sobre o lábio, levou-os ao palco maior: a ideia de cocerto de estádio, esse espaço grandioso que manobrava na perfeição, tornou-se sinónimo da banda que nos anos de 198O, se transformou em imparável máquina de exitos.
Ícon idolatrado sem reservas, era descrito como extremamente tímido.
Raramente deu entrevistas: tudo o que interessava saber dele estava no palco e nos discos.

J.P.

8 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Fui, fã incondicional.
O único monstro da música que me conseguiu arrancar uma lágrima no dia da sua morte.
Nunca mais poderia ver, as suas actuações deslumbrantes.

6:13 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

"I WANT TO BREAK FREE"
Sempre a fazer as coisas maiores e melhores.

6:20 da tarde  
Blogger quito disse...

Morreu em 91 ?????
Por isso é que eu estou velho !!!!!

6:32 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

É verdade, Quito, parece ao recordar...que foi ONTEM.

6:42 da tarde  
Blogger Bobbyzé disse...

A primeira vez que entrevistei o guitarrista da banda, BRIAN MAY,foi em Estrasburgo.Em backstage pude apreciar, umas horas antes do concerto, a camaradagem que reinava nos QUEEN!Eles nunca foram uma banda como qualquer outra!Havia ali uma quimica muito particular que os unia e que se ressentia nos àlbuns extraordinàrios que lançaram!Tenho fotos de poses loucas que o FREDDY MERCURY tanto apreciava!
Tal como a Nela, foi uma enorme surprêsa naquela altura a origem da morte dele!

Love of my life, you hurt me,
You broken my heart, now you leave me.

Love of my life cant you see,
Bring it back bring it back,
Dont take it away from me,
Because you dont know what it means to me.

Love of my life dont leave me,
Youve stolen my love now desert me,

Love of my life cant you see,
Bring it back bring it back,
Dont take it away from me,
Because you dont know what it means to me.

You will remember when this is blown over,
And everythings all by the way,
When I grow older,
I will be there by your side,
To remind how I still love you
I still love you.

Hurry back hurry back,
Dont take it away from me,
Because you dont know what it means to me.

8:25 da tarde  
Blogger Laura Sarmento disse...

Sempre ouvi dizer o seguinte: Queen, ou se detesta a sério ou se gosta sem reservas. Não haveria meio termo. Para mim não houve. Sempre, sempre gostei. E a 1ªmúsica que ouvi vezes sem conta:Bohemian Rhapsody. A partir desta, todas as outras.

8:46 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Who Wants To Live Forever

There's no time for us
There's no place for us
What is this thing that builds our dreams
Yet slips away from us
Who wants to live forever?
Who wants to live forever.....?
There's no chance for us
It's all decided for us
This world has only one sweet moment
Set aside for us
Who wants to live forever?
Who wants to live forever.....?
Who dares to love forever
When love must die?
But touch my tears with your lips
Touch my world with your fingertips
And we can have forever
And we can love forever
Forever is our today
Who wants to live forever?
Who wants to live forever?
Forever is our today
Who waits forever anyway?

Para mim umas das melhores musicas de sempre, e um dos melhores musicos de sempre. Foi uma perda apra a música a sua morte prematura. Penso que muitos dos nossos netos ouvirão Queen FOR EVER

11:05 da tarde  
Blogger MAC disse...

Das maiores perdas no panorama musical dos nossos dias. Considero uma das melhores, senão a melhor voz de todos os tempos.

Engraçado, “conheci” os Queen há apenas 15 anos e foi o meu filho que no seu aniversário (dos 14 anos) me pediu como prenda um disco do Grupo. Escusado será dizer que, de imediato, me tornei uma fã incondicional do mesmo e do seu vocalista Farrokh Bulsara ou de nome artístico de Freddy Mercury. Guardo todos os seus álbuns.

Sem margem para dúvida que a música que o Pedro mencionou é das mais bonitas e das mais sentimentais, os acordes tem o poder de nos fazer sentir e viver os momentos poéticos e musicais das suas obras, como vibramos e nos sentimos os "maiores" do mundo quando ouvimos "We Are the Champions”? Menciono também o “Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You" , o “Barcelona” em dueto com a Monserrat Caballe, quem não se recorda da abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona? Foram tantos os sucessos que vivendo com eles é mesmo “A Kind of Magic.

Mariazinha da Silveira

3:32 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org