<

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Happy Birthday Mr. COHEN!!!


LEONARD COHEN, o poeta mais importante de toda a historia do Rock, celebra hoje 75 anos!
Nasceu em 1934 em Westmount, na provincia do Quebec, numa familia judia russo-polaca.
A marca do seu imenso talento nunca deixou ninguém indiferente. A sua obra, literària e musical, é extensa e estudada hoje em liceus e universidades de todo o Mundo.
A primeira vez que o entrevistei foi em Estrasburgo em 1985.
A sua serenidade impressionou-me! A sua voz rouca e cristalina inspira-vos a adoptar uma atitude zen!
Como é obvio, falàmos muito acerca do amôr, um tema que lhe é extremamente querido, mas houve um que teve para mim um caracter muito especial. O facto de me ter confessado a sua convivência com os portugueses do seu bairro (vive na parte central do Bairro dos Portugueses de Montreal) e descrito o seu interesse e respeito pela cultura portuguesa.

Como jà tive a oportunidade de o referir, LEONARD COHEN nao fazia digressoes desde hà 15 anos!Foi obrigado a vir para a estrada, efectuar esta desgastante tournée mundial porque a sua contabilista desaparecera para lugar incerto com todo o dinheiro acumulado ao longo da sua carreira de artista!
Incrivel!Fica-se perplxo quando observamos que passou a maior parte da sua vida a enaltecer a gente feminina!!
25 anos depois do nosso primeiro contacto, encontràmo-nos em Horbourg-Wihr, no Hotel Europe,(a 500 mts de minha casa), naquela manha quente e radiante de 17 de Agosto!!
Na vespera, encerrara o Festival de La Foire Aux Vins de Colmar, com um concerto, que muitos consideram jà hoje, como o mais importante de toda a historia do Festival!

Na passada 5a feira, em Espanha, no concerto de Valência, sentiu-se mal em palco, caiu e teve que ser transportado às urgências do hospital!Temeu-se o pior! Ficàmos assustados mas, felizmente, os diagnosticos apontaram para uma simples intoxicaçao alimentar. Contudo, LEONARD COHEN estarà hoje em palco em Barcelona, para festejar os seus 75 anos!!!

Thank you for being You and giving us so much Love!!!
God Bless You!

Bobbyzé

Etiquetas: ,

8 Comentários:

Blogger RI-RI disse...

As melhoras e um feliz aniversário para o Sr.Cohen.
Um dos meus heróis de sempre.

Like a bird on a wire...



Obrigado Bobbyzé!

5:58 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Grata pelo esclarecimento. Tive conhecimento pela rádio do seu mal estar e pensei que pudesse ser a sua ultima aparição.
Fiquei feliz ao saber que ainda nos poderá deslumbrar.

Pois é meu amigo!!!
Há situações que me ultrapassam, porque sou seguidora confessa da máxima "amor com amor se paga".
"Monstros" não povoam apenas o nosso imaginário, infelizmente eles... existem.

Passo a informar-te que cá em casa existem dois sobrinhos meus, de origem judia.
A minha Silvana e o meu David COHEN.

Beijinho

6:08 da tarde  
Blogger olinda Rafael disse...

Gosto deste senhor!

8:03 da tarde  
Blogger Romicas disse...

BobbyZé, obrigada pela informação. Tão fã que sou e não fazia ideia de nada disto...
Com certeza que o concerto em Barcelona correrá bem e isso será uma boa forma de celebrar o seu aniversário.

Romicas

10:53 da tarde  
Blogger Bobbyzé disse...

Estou IMENSAMENTE feliz por esta homenagem feita aquele que sempre considerei como o maior Poeta da historia da musica contemporânea!
Ainda hoje nao tenho palavras que descrevam, que possam traduzir ao comum dos mortais que somos, aquele sentimento de perfeita harmonia que este nosso encontro de 17 de Agosto ultimo me provocou!
Na conversa que tivémos no hotel, pude apreciar o valôr das suas palavras, a intensidade filosofica das suas frases, convidativas à reflexao!Inconscientemente, existe um mistério permanente no bem-estar que comunica!
Hoje, também se festeja o Dia Mundial da Paz (PEACE ONE DAY)!
Nao se poderia ter escolhido um valôr tao humanista como o é LEONARD COHEN!!!!

11:10 da tarde  
Blogger MAC disse...

Habituei-me a ouvir Cohen desde muito nova, como a Joan Baez, Neil Diamond, Cat Stevans, Joe Cocker, já para não falar de tantos outros grupos estrangeiros que marcaram os bons anos musicais da década de 60.
Em minha casa, meu pai ensinou-nos, desde muito novos, a apreciar a música tanto clássica como ligeira, portuguesa, estrangeira e depois com o decorrer dos anos fomos fazendo a nossa selecção pessoal.
Leonard Cohen acompanha-me sempre, o último cd que adquiri, foi o “Concerto em Inglaterra”, devo confessar que os acordes musicais irmanados à sua voz cálida, serena e profunda, dá-me uma tranquilidade de espírito e boa disposição, onde quer que esteja, especialmente quando conduzo.
Embora tarde, mas a cada dia que passa é mais um que ganhamos à vida, muitos Parabéns.
Onde quer que esteja que nos continue sempre a deliciar com a sua música que também é a nossa.

Mariazinha da Silveira

4:31 da tarde  
Blogger Bobbyzé disse...

Mariazinha! Adquire esse DVD "LIVE IN LONDON" e garanto-te que é um traço de uniao para um clima de bem-estar e perfeita harmonia!!Posso garantir-te que homens desses estao em vias de extinçao!!
Se visses a maneira como ele sauda e apresenta os seus musicos em palco, compreenderias melhor a essência desse valôr que se vai tornando cada vez mais raro, o RESPEITO!!!

9:37 da tarde  
Blogger MAC disse...

Bobbyzé, eu tenho esse CD, aliás é duplo. É um espectáculo, se aparecer em DVD vou adquiri-lo, um não ocupa o lugar do outro.
Referes-te à maneira como se dirige aos músicos… e ao Público?? Entra no coração de quem o ouve, conseguiu cativá-los, também não lhe foram poupados aplausos e que bem merecidos, faltou mencionares a Humildade a Simplicidade deste “Grande Senhor” em palco,são dons que nem todos tem e o que mais me cativa nele também.
Abracinho

Mariazinha da Silveira

2:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org