<

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Gerações

Começo com o texto do Abílio quando diz que “ ... As saudades que nos deixam os que não vemos há muito tempo e também a enorme saudade que sentimos de todos os que jamais podem estar presentes no nosso convívio.”
Em todos os depoimentos, verificamos a normal sequência de gerações e como sou da geração mais nova ( segundo a sábia definição do Rafael ), vou ter de referir o KAMUC, que se instalou no endereço do GRECO ( olá Nela Dias - um agradecimento especial à Nelinha que sabia como me encontrar, aqui “ no escafundó do Judas “, Vasco e Nela, Tó Mané e Fernando Quaresma, Nito, Tó Soares, João Ferreira, Branquinho, como representantes de uma bela geração ) sem o The Young Ones mas já com o Dear Prudence , Lady Madona e o inesquecível White Album ( tão bom quanto, só o “Conto Branco” do António Curado, que fazia parte do livro “Pontapés P´ró Ar” e que rezava assim, de memória, em três belas páginas em branco):
1ª. página - Conto Branco ( o meu melhor conto ), molhe o dedo e vire a página; 2ª. página – faça a mesma operação sem cuspo e finalmente na 3ª. página o grand finalle, FIM. Fica a homenagem e a lembrança.
Por falar no Kamuc ainda me lembro do João ( Jó, tu que estás documentado valida, porque a 9h30m de voo + 2h de autoestrada e às vezes com o vento contra, a memória vai falhando ), dizia eu o João a chegar na frente da “companheira” e susurrando “ põe o Lady “( esta música dava um jeitão ), do festival de música com participações brilhantes do “Duo Macacal + um e + outro“ ( faziam parte o Jó, o Abegão, o querido Jorge Gomes e eu ), da sueca da bisca lambida e porque não juntar a lerpa e ainda, mas não finalmente a constituição da grande equipa de Futebol de Salão, ou 5 ou Futsal, os “STRONGIRO CENTR... LIVIDUS” ( como era mesmo Abegão ? ), com o precioso patrocínio do Sr. Antunes da sapataria com o qual foi possível comprar as famosas camisolas laranja, estilo trolha.
Cadê, digo, que é feito do Manel Júlio ( teclista do In Loco e antecessor futebolistico do Robinho ), do Vilela, do Tó Pê ( vizinho do meu primo Adão ), do Zé Afonso, do ZéZé Borboleta ( baterista do In Loco, no meu tempo e senhor de um penteado delicioso ) do Lilo, entre outros; Jó completa a lista e não te esqueças da Gina, da Graça Gaspar, das Manecas, da Guida Abegão, da Dudu...
Por hoje é tudo e até ao CRPBMC em que “ havia um baleio, que cantava assim ( Jó, estás aí mais perto, coloca o som neste belo tema do Duo Macacal + um e + outro ).

Texto de Rui Mesquita

Texto de 18.5.08

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Comovida com esta descrição que desconhecia pois cheguei ao seio deste BLOGUE, algum tempo mais tarde.
RUI...meu primo...grata pela deliciosa lembrança que me trouxeste de meu pai.
Tu bem conhecias as maluqueiras daquele "génio", ao pé do qual ninguém podia estar triste.
Choro de saudades.
Beijocas
Beijocas

1:23 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org