<

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PAIXÕES

Lembro-me muito bem dele! Conhecemo-nos quando comecei a trabalhar, por volta do ano de 71. Foi amor à primeira vista.
Não tinha grande figura, é certo, era até pequenito, meio enfezado, mas eu achava-o lindo!
Juntos vivemos grandes aventuras, algumas bem loucas, daquelas que só se fazem na idade em que não se tem a noção do perigo e em que tudo tem um sabor tão especial!
Nesse tempo, com um ordenado bem curtinho, confesso que fazia alguma ginástica para o acompanhar, mas nunca me queixei. Afinal o prazer que ele me dava superava tudo isso.
Convivia bem com os meus amigos, mesmo quando eles o sobrecarragavam demasiado. Recordo um Verão, talvez de 72, em que me juntei com um grupo em Lagos, a Belinha Costa, o Zeca Ferrão, a Graça (hoje Ferrão), uma amiga dela, o Tó Branco...e ele, claro. Durante um mês guiou-nos pela costa algarvia, de uma ponta a outra, cada dia uma praia diferente, proporcionando-nos momentos divertidos, de companheirismo e boa disposição. Sem ele não o teríamos conseguido. Não desta maneira.
Separámo-nos em 77 e fiquei com saudades.
Era o meu Mini Clubman (escreve-se assim?) matrícula EG-37-14.
Titá

Etiquetas: ,

10 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Tudo era adquirido após longas esperas.
Primeiro o amor...o tempo seguia e o objecto do desejo... distante.
Um dia a alegria de o ver nas nossas mãos.
E o amor vira louca paixão,
Mini... mas inesquecível.
Feliz aparição, Titá.

2:33 da tarde  
Blogger Chico Torreira disse...

Titá,

Sinceramente não me lembro se nos conhecemos mas... adorei este artigo.
Descrição feita com muita simplicidade e creatividade, mantendo-nos largo tempo na expectativa, demonstra bem o valor que deu a esse simpático carrinho que marcou uma época e que até me fez sorrir logo de manhã. Tudo em tão pouco espaço.

Um abraço,

Chico

3:13 da tarde  
Blogger quito disse...

Tive dois minis.Ambos velhos. O meu HF-70-97, foi o que mais gozo me deu.
Já neste espaço falei dele. Tenho saudades desses tempos.
Obrigado Titá por esta recordação.
Saúdo o teu regresso. Este espaço, tem que ser o nosso espaço. DE amizade e de recordações, mesmo que alguns não percebam o significado destas palavras, e se alimentem da conflitualidade...

3:31 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Titá em 72 com o Tó Branco e acredito com a minha irmã Lita que em 72 se não estou em erro tinha um Mini verde com o qual deu a volta à europa. Era também uma paixão dela e do Tó Branco

4:16 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

Óh Titá, então é assim:
Casei em 18 de Agosto de 1973.
Eu, o noivo, estava na tropa (tive que fazer um requerimento para casar) e auferia o belo ordenado de 250 escudos por mês, porque estava "desaranchado".
A noiva, além de ser filha de um oficial da Marinha, era profissional de Seguros e ganhava, pelo menos dez vezes mais...
Portanto, a noiva resolveu oferecer-me o baptismo de voo e fomos em lua-de-mel de avião para o Algarve.
A casa em Alvôr foi de borla e a comida também!!!
E o que é que a história da Titá tem a ver com isto?
Pois...
Para baixo, todos os Santos ajudam...
Para cima, vieram os noivos (2), os padrinhos dos noivos (2), e a irmã da noiva mais o namorado (2).
Soma SEIS, mais a bagagem...
A bordo de um 1275 GT!!!
Velocidade máxima: 50 Km. hora, para não bater no chão.
Estamos todos vivos!


Henrique Melo - Lourdes Matos -Carlos Santana - Ana Isabel Santana - Sérgio Carvalho - Fátima Matos

10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Boas recordações.
A vida é feita de pequenos nadas (como diz o poeta).
Um Abraço.
Tonito.
Bom Ano.

1:46 da manhã  
Blogger Manuela Curado disse...

GIRA ESTÓRIA!!!!!

7:42 da manhã  
Anonymous lena Garcia Marques disse...

pois é Titá isto é que eram bons tempo, com pouco dinheirito, mas dava para tudo agora....bem em 71 ainda andava eu a estudar...ou a fzer que estudava, depois passado 3 anos casei-me logo...pronto acabou-se a borga
Bejinhos Lena

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pedro
Por acaso acho que estás enganado. Nessa época acho que a Lita ainda não tinha "pescado" o Tó (pelo menos não dei por isso!). Ele tinha ido acampar para o Norte com o Zeca que já namorava com a Graça. Apanharam muito frio e resolveram ir ter connosco a Lagos. O frio foi uma boa desculpa, mas ainda bem porque tornaram os nossos dias muito mais divertidos.

11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Chico Torreira
Realmente não sei se nos conhecemos, mas obrigada pelo comentário. Gostos não se discutem...

11:51 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org