<

segunda-feira, 29 de junho de 2009

UMA PRENDA PARA O CHICO TORREIRA DA SILVA

Pois é verdade o Samambaia é para além de um privilegiado local de encontros, mais pequenos durante a semana e mais alargados ao fim de semana, especialmente ao domingo, acidentalmente proporciona surpresas muito agradáveis!Não tiras esta menina "pela pinta"?
E quem é a mãe da menina?Peço desculpa mas não estou a reconhecer, nem a filha nem a mãe!Percorre a nossa rua (I), Infante Santo, olha novamente para a menina porque a expressão é igual á do pai...Não admira pois os meus "neurónimos" do reconhecimento andam muito por baixo...Que tal o Chico....Claro do Chico Torreira da Silva!!!!!!!
Não há dúvida é o sorriso do papá!Estão em Portugal, vindas de Monterreal, Canadá, passando férias...o Chico ficou por lá!
Na foto:da esquerda para a direita EU Don Rafael "O Castelão", a Joana Torreira da Silva, a Olinda(Maria), a Ju Faustino, a Celeste Maria e a Lucinda esposa do Chico!Como curiosidade, quando a mãe me pergunta que idade dava á filha Joana...atirei, mirando mais uma vez a cara, 15 anos!Asneira, claro...pois a mãe corrigiu logo....29 anos!!!
Está licenciada, com mestrado e já trabalha há 4 anos!!!Parabéns ao Chico!
Á mãe foram dados no local, Chico, agora és tu que para Outubro tiras uns dias de fárias que coincidam com a Rota do Cabrito de Sicó!!!!!
E vamos comemorar o 1º aniversário do GEG!
Fernando Rafael

Etiquetas: , ,

11 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Ainda bem que ficamos a conhecer a família do nosso "cavalinho".
Para as duas, votos de boa estadia.

7:18 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

Há Chicos que me fazem urticária...
Mas, um Chico Torreira, que todas as noites está em directo de Montreal, ça va pas comme ça,il faut que tu viens au Portugal, vite!!!
Salut!
Vá lá!

9:12 da tarde  
Blogger olinda Rafael disse...

Foi um grande prazer conhecer a Idalina e a Joana,respectivamente mulher e filha do Chico Torreira da Silva!

A mim não me conheciam e de imediato me identificaram através da minha fotografia,em tempos,exibida
no blog...assim se vê a importância
deste espaço on line...

Foi um agradável encontro.

Olinda

11:07 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Mais uma razão para continuarmos contra ventos e marés...
Há sempre alguém que merece.
Beijinhos, Chico Torreira.

11:21 da tarde  
Blogger celeste maria disse...

Mas que sorrisos tão simpáticos!
A Joana,muito parecida com o pai,até no tom de voz.
A mãe Lucinda nem vacilou e logo disse -É a Celeste Maria.Não sou "cavalinha" mas leio tudo!

Concluímos que já nos tinhamos conhecido quando veio visitar a saudosa tia Cecília,amiga da minha mãe.
Levaram os nossos abraços para o Chico.
Foi um prazer e uma alegria os momentos que nos proporcionaram,ainda acompanhadas pela Ju e Olinda.

Levara

11:33 da tarde  
Blogger velvitchia disse...

(Lamento vir tão tarde deixar o meu testemunho mas realmente só agora abri o blog)
Um abraço muito forte ,Chico: logo as reconheci graças às fotos que me enviaras.
Foi pena eu ter um compromisso para as 17h(julgava eu,porque,na verdade começou às 16h,mesmo sem mim,claro).
Foi conversa pequenina para o muito que apetecia mas...
Julia Faustino

1:31 da manhã  
Blogger Manuela Dias disse...

Teria tido muito gosto ficar a conhecer a família do Chico Torreira.
Sempre o considerei um bom conversador e muitas vezes falava com ele.Sei que já não se lembra de mim, embora no meu aniversário tenha comentado que eu tinha feito uma definição correcta da família do Bairro.Pois eu era colega de Colégio e amiga da Sãozinha Nunes
e frequentava a casa porque muitas vezes estudavamos juntas e por essa razão o encontrava com frequência.
Nela Dias

1:35 da manhã  
Blogger Chico Torreira disse...

É mesmo uma prenda e só não fui apanhado desprevenido, porque tinha estado ao telefone com as minhas joiínhas. Não haja dúvida que a incansável Ju Faustino, com quem tinha marcado encontro, ao apresentar a minha família aos Cavalinhos/as no Samambaia, arranjou esta surpresa com a ajuda do sempre activo e disponível Rafael, que fez logo de fotógrafo e de repórter. Assim, a Ju, antecipou uma ida já prevista ao 20 da rua I em segredo familiar, o que calhou mesmo bem. Além da Celeste Maria na foto, também me falaram que estiveram com a Gina, duas pessoas que a minha mulher já conhecia e que também vamos relembrando. Ficaram muito contentes de Vos rever e conhecer a Olinda, que é exactamente como nas fotografias assim como de conhecer também a Paula, filha da Ju Faustino. Gostei muito que tenham estado convosco hoje, assim como com o Chico, Leninha e família há uns dias. De notar a contagiante boa disposição que reina entre os Cavalinhos/as, o que é extraordinário. A todos com quem Elas estiveram, mesmo àqueles/as que não nomeio porque não Os/As costumo ver no blog, mas que estão na géneses de vários Cavalinhos: um muito BEM HAJAM.

Um abraço

Chico Torreira

3:32 da manhã  
Blogger Chico Torreira disse...

Ri-Ri

Urticária! - é uma sorte... Há outras três espécimens de chico neste planete, que mordem…

É verdade, faço por dar uma volta pelo bairro, queria dizer, pelo blog, todas as noites como neste momento, quando já lá não passei de dia. Por vezes também vou espreitar quem está nos outros lados.

C’est ça la vie…

Um abraço,

Chico

3:39 da manhã  
Blogger Chico Torreira disse...

Olinda e Nela Curado

Podem crer que tenho a mesma opinião sobre o valor social do blog. Pelo que me tenho apercebido, há Cavalinhos/as de quem me lembrava do nome mas não me lembrava da cara e vice-versa, não só porque a distância nos anos já vão longe, como no caso de fotografias recentes também nós com a idade fomos mudando. O blog não só se torna num elo de ligação entre passado/presente, como dá uma aproximação e um prazer diário muito grande. Sem nos apercebermos, ajuda mesmo a criar uma certa qualidade de vida.


Um abraço,

Chico Torreira

3:46 da manhã  
Blogger Chico Torreira disse...

Nela Dias,

Hoje se fôsse aí, reconhecia-A logo, pois tenho-A visto nas fotografias. De facto ao falar-me da Sãozita Nunes há qualquer coisa que clica mas continuo ainda um bocado no espaço, para ser franco. Uma coisa é certa, a Nela deve ser uma pessoa que também gosta de conversar e tem paciência para ouvir os outros, pelo que nunca tive dúvidas quando se referiu a mim no meu dia de anos. Quanto a mim, basta ver o que já dei aos dedos hoje, nova forma de expressão. Para reavivar a minha mente, tentei localizá-la dentro do bairro em artigos e comentários do blog, tendo ficado com a ideia que viveu na Praça dos Baloiços ou próximo. Além disso, sendo a colega da Sãozita, é possível que fizesse parte do grupo que ia ao cinema comigo quando o Chico Nunes não estava disponível. Mas, francamente: vou continuar a dar voltas à cabeça pois espero que este Alzheimer seja temporário.

Um abraço,

Chico

3:52 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org