<

sábado, 27 de junho de 2009

À Porta da Tabacaria Celeste

POST DE HÁ 1 ANO
Para a rapaziada mais do antigamente!
Esta fotografia veio hoje até mim por intermédio da Graça Messias e que estava na posse do Zé Messias, que vivem, respectivamente em Arroja Odivelas e na Amadora e que acho muito interessante!
Tirada à porta da TABACARIA CELESTE, recohecendo-de da esquerda para a direita: José MESSIAS- O enfermeiro e antigo jogador do União de Coimbra ZÉ VELHA - o meu sôgro António FERREIRA - O Rui Umbelino- O Rui Bento -e a minha "Santa" D: ROSA.
O "fedelho" a quem o
Rui Bento coça a cabeça é o filho do ZÉ VELHA ou seja o Francisco José Correia Folgado!
O Zé Velha , filho, é mais um caso de situações muito dificeis, como o Abel e Rui Piçarra!
Ao Zézito, morreu há muitos anos o pai, andava ele no 2º ano de Farmácia.
Ficou com a mãe, mas a morte do pai criou nos dois, mãe e filho uma situação muito delicada, que ainda se complicou mais quando há talvez oito anos também lhe morre a mãe!
Para abreviar a história, muito longa e complicada, acabei por ser eu e a Celeste Maria a tomar conta dele, estando agora a viver numa clinica em Coimbra, onde práticamente só vai para comer e dormir, pois durante o dia está quase sempre aqui no Bairro, onde gosta muito de estar e conversar com alguns amigos!
Foto de ZÉ MESSIAS
Texto RAFAEL

4 Comentários:

Blogger quito disse...

Fotografias que sempre se recordam com saudade.
Não posso deixar de assinalar o acto de generosidade da Celeste Maria e do Fernando Rafael para com um nosso conterrâneo do Bairro em dificuldades.
Gestos assim, definem as pessoas.
Obrigado a ambos.

8:15 da tarde  
Blogger Chico Torreira disse...

Já sabia do problema do Zézito e até um dia vivi um momento difícil com Ele quando eu ainda aí estava, assim como sabia da generosidade do Rafael e Celeste Maria. De todas as formas, esta fotografia foi uma alegria muito grande para mim pois permitiu-me recordar pessoas que não só ainda me lembro, como mereciam o meu repeito.

Chico Torreira

4:17 da manhã  
Blogger Tó Ferrão disse...

O meu amigo Zé Messias era de longe um dos rapazes mais bonitos do Bairro.

Mais bonito do que ele, talvez só o "meu" Rui Felício.

Mas gosto de ambos. O Rui está mais "maneirinho" e dança deliciosamente.

O Zé tem mais "apetite". Come desalmadamente.

Adoro-vos.

PS - A nossa Nela da Briosa, diria:
Amo-vos.

Saudações académicas

Tó Ferrão

3:31 da tarde  
Blogger Manuela Dias disse...

Foi com emoção que vi esta fotografia...reconheci logo as pessoas que foram e são "o nosso Bairro".
Nela Dias

2:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org