<

sábado, 30 de maio de 2009

Ele chega a Portugal....

De Angola chega a Portugal e é imediatamente trasladado para Lisboa no seu primeiro dia, decide sair a ver os arredores da sua nova cidade.
Andando rua abaixo em Lisboa, pára a primeira pessoa que vê e diz obrigado senhor Português por permitir-me estar em este país onde me deram casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado.

A pessoa sorri e reponde: '... Sinto muito mas eu sou lituano! '
O Angolano continua rua abaixo e encontra a outro que caminhava na sua direcção e diz: senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.

A Pessoa responde: Sinto muito mas eu não sou português sou Romeno.
O Angolano continua o seu caminho para a seguinte Pessoa que vê na rua cumprimenta-o e diz: obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A Pessoa após o cumprimentar diz: muito bem mas eu não sou português sou Marroquino.

O angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora bem vestida que vem a seu encontro e pergunta: você é Portuguesa?
A mulher sorri e diz: Sim e não, sou cigana.
Estranho e confuso o angolano pergunta: mas onde estão os portugueses?
A cigana olha-o de cima abaixo e reponde: espero que a trabalhar para nos sustentar.
Nobrega Balé

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Blogger Chico Torreira disse...

Esta estória, hoje em dia, pode ser aplicada a quase todos os países democráticos. A ideia é sempre a mesma, a culpa é sempre do outro e não é preciso andar-se no estrangeiro para o saber. Basta ler os jornais estrangeiros. Por sua vez os imigrantes dizem o mesmo dos nacionais desse país. É por isso que eu sempre quando posso, em conversas com pessoas locais, exponho a situação. Ficam muito admirados de os novos residentes pensarem o mesmo e no fim chegamos à conclusão que o mal é geral. Enfim, temos de aprender a viver uns com os outros.

Chico Torreira (Montreal)

8:19 da tarde  
Blogger Pombalinho disse...

RAIO de anedota mais rasca!!!

5:12 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org