<

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A tal do Cafezinho

Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.
Na hora da fuga, cada um tomou um rumo diferente, para despistar os perseguidores.
Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade.
Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.
Depois de um mês, para surpresa geral,o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas.
Voltou magro, faminto, alquebrado e farto de trabalhar.
Foi preciso pedir a uma autoridade que arranjasse uma vaga no Jardim Zoológico.
Assim, o leão foi reconduzido à sua jaula.
Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado e voltou ao Jardim Zoológico gordo, sadio, vendendo saúde. Mal ficaram juntos de novo,o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:
- Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde?
Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer . !!!
O outro leão citadino então explicou:
- Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa repartição pública.
Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.
- E por que voltaste então para cá?
Tinham acabado os funcionários?
- Nada disso.
Funcionário público é coisa que nunca se acaba.
É que eu cometi um erro gravíssimo.
Tinha comido o director geral, dois superintendentes,cinco adjuntos, três coordenadores,dez assessores,doze chefes de secção, quinze chefes de divisão,várias secretárias,dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles!
Mas... No dia em que eu comi o que servia o cafezinho...
Estraguei tudo!!!
da Titá - Vera Rossi.

Etiquetas:

7 Comentários:

Blogger Rui Pato disse...

Titá!
Agora deste em fazer enormes cachecóis, ou passadeiras, de cor mostarda??? Isto tem prái meio metro!!!

2:40 da tarde  
Blogger quito disse...

Titá
Depois de uma intrigante passadeira amarela que não deixava ver o texto, eis que aparece esta fábula. É hilariante mas "mordeu-me" na pele! Ainda bem que já me reformei da função pública, pois poderia ter sido a sobremesa de tão voraz leão...

2:50 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

Desculpa Titá!
O teu tricô amarelo...desapareceu!
Já não faz sentido o que escrevi às 14:40h.
Gostei da piada.

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A importância do café na política empresarial portuguesa, não só na função pública....

5:26 da tarde  
Blogger Lekas Soares disse...

Eu então tirei outra ilacção, talvez porque me ensinaram tal qual assim:
- Temos que respeitar toda a gente, desde os mais notáveis aos mais humildes, pois todas as pessoas são importantes, mesmo que passem despercebidas.
Há sempre um dia que nos aperceberemos disso.
Ora aí está.
Para mim é isso mesmo. Todas as pessoas são importantes mesmo o senhor dos cafezinhos a quem ninguém dá a mínima atenção mas que nos reconforta quando até de um cafezinho necessitamos.

5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ora aí está a mãezinha Lekas no seu melhor...até já pode comentar....

6:48 da tarde  
Blogger Lekas Soares disse...

Filho, olha a feijoada! A Mãe regressou há já uns dias.
De tão chatead até vou já embora daqui.
Beijocas

6:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org