<

terça-feira, 28 de abril de 2009

Hino à amizade

Olha em teu redor.
Mas olha com olhos de ver!
Olha em teu redor
E analisa tudo o que conseguires ver.

Todo o fervor das sensações,
De cores, de sons, sabores e emoções…
Pessoas e objectos…
Olha em teu redor
Olha, e vê os afectos.

Sim, são imensos, talvez
Incontáveis, por serem bastantes.
Mas há um, que é especial.
Talvez o mais natural,
O mais fraterno,
O que desejamos que seja eterno,
Que seja imortal.

É este sentimento
Que existe entre nós dois.
Que existiu, que existe.
Quer no antes como no depois
E que a tudo resiste.

É o nosso segredo
Que todos podem saber!
E que gritaremos para a eternidade.
É este nosso lindo sentimento,
Esta nossa Amizade.

Picado de:
http://pintordeletras.bloguepessoal.com

Etiquetas:

7 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Que este hino não passe em branco e que muitos se revejam nele.
Beijo Pedro e obrigada pelo empurrãozinho.

11:12 da tarde  
Blogger Lekas Soares disse...

Pedro
Tenho-me por pertencer a um dos outros seres que mencionas com tanta dádiva, por isso um muito obrigada por seres meu amigo.
Um xi muito grande para te abranger e à Laura também

11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Que pena não o lermos todos em conjunto...teria um sabor muito especial. Obrigado Pedro. Temos de fazer a rota da amizade, mas não sei onde nem quando...ou melhor, até sei: era já aqui e amanhã.....
Mário Pinheiro de Almeida

6:46 da manhã  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Mário para mim a Rota da amizade, é como o Natal, ou seja é quando um homem quiser. Abomino gente que só se lembra do natal na hora de abrir as prendas, só se lembra de quem passa mal em ocasiões festivas mais sentimentais, no caso que falamos, de quem só é amigo em dia de almoços.
Sem querer ofender ninguem, permito-me dentro da minha irreverente "juventude" lembrar os Cavalinhos/as desavindos, que este espaço de amizade e troca de ideias e algumas "macacadas" é importante para muitos, ainda assim, é apenas um BLOG com todas as condicionantes que isso implica. Não vejo motivo sinceramente para que as hostes se zanguem por causa de alguns Atrasados mentais que decidiram "MARRAR" porque é esse o termo com alguns de nós, eu incluido.
Para mim é muito mais importante pensar que hoje estou vivo e amanhã posso não estar, porque quando aqueles que repetidamente se ausentam deste espaço por dicas e tricas, pensarem que um dos seus grandes amigos de toda a vida, hoje ... amanha... seja quando for fechará os olhos, porque é a unica certeza que temos na vida.... quando pensar nisso e era bom que o fizesse... arrepender-se-á de ter perdido esse tempo com esse amigo.
Mas porra, eu sou só um puto com 50 anos.
Como diz a minha filhota..... ORIENTEM-SE.

8:42 da manhã  
Blogger Laura Sarmento disse...

Pedro sarmento..como eu gosto de ti e vejo as coisas do mesmo modo. Prezo tanto o dia de hoje, pois não sei se amanhã cá estarei...prezo tanto as pessoas que me querem hoje, porque não sei se amanhã estarão cá. Prezo tanto a Amizade desinteressada, pois não sei que raio de mundo é este onde tudo o que acontece Hoje, parece que já não faz qualquer sentido Amanhã. Bolas...a vida é mesmo tão curta para nos andarmos a incomodar com tricas e malentendidos que também já se estenderam à minha pessoa, vá-se lá saber porquê. O que importa mesmo, mesmo...é Hoje. E a tua filhota, que é minha filhota também, realmente tem uma sabedoria divina quando se vira para nós, "cotas", com aquele ar que só ela sabe ter e diz: ORIENTEM-SE!!! Sim, porque convenhamos...nós nesta idade sabemos ser um pouco confusos.

4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pedro e Laura
Só me apetece dizer uma frase muito em voga nosmeus tempos de bairro: VÃO MARRAR COM O COMBOIO DA LOUSÃ!!!!!!!!!Deixem-nos em paz, aqueles que queremos alimentar uma amizade de 50 anos...Os outros que criem um blog onde se degladiem,onde se ofendam, onde se irritem, mas deixem este para nós, para as nossas recordações, as nossas rotas, os nossos aniversários, para tudo aquilo que nos é comum e que nos uniu em Outubro de 2008!!!!!

6:21 da tarde  
Blogger Laura Sarmento disse...

ehehhehe, Mário, no teu tempo as coisas eram mais soft. Marrar com um combóio...agora manda-se ir marrar com coisas mais graves e mais mal educadas. Mas tens razão. Deixem as pessoas que se prezam, respeitam e são amigas há tanto tempo, em paz. Este espaço é para ser respeitado. Depois como cada um se defende nos seus blogs pessoais de ataques perversos, isso é outra cantiga e ninguém tem nada a ver com isso. Para ti, Lekas, retribuo o xi apertado e já falta pouco para a continuação da história de filhos e netos, certo? Beijos a todos, Nela e Mário.

7:14 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org