<

segunda-feira, 27 de abril de 2009

DILEMA

Não sei o que se passa.
É muito estranho.
Certo e sabido, é que desde aquela fatídica semana após a Páscoa, entre as as três e as quatro horas da manhã, tenho um "rendez-vous" com o despertar.
Aqui estou eu , romanticamente, à luz do candeeiro, desfiando lembranças, projectando interrogações, compondo teoremas, decifrando situações.
Especulo... não acerto...volto ao princípio e lanço de novo os dados, tentando chegar a um fim. O sono olha-me de longe, rindo e gozando com a minha angustiante procura.
Um tema impõe-se.
FÉ, ou como queiram chamar ao sentimento estranho que nos invade, quando desejamos muito, que algo aconteça.
Aquele que surge quando estamos em apuros e, desesperados... não sabendo que fazer... cerramos as pálpebras, fortemente, concentramos o pensamento num ponto infinito... e tentamos fixá-lo com todas as forças que emergem de dentro de nós.
Algumas vezes tenho pensado se será loucura minha acreditar num "além", mas nessa semana aprendi que esse sentimento é inato e por tal, verdadeiro.
No Domingo de Páscoa, senti o coração bem apertadinho.
Um acontecimento, toldou por longos minutos a minha tranquilidade e a de toda a família presente
O susto foi grande.
BEATRIZ, a pequenina, refugiou-se num canto.
Quando o sol voltou a brilhar, aproximei-me e perguntei pela causa do seu lindo, mas estranho olhar.
- Sabes, Avó! Pedi tanto...mas tanto, rezei... e enterrei uma amêndoa de Páscoa no jardim.
O Além existe.
Onde, como e porquê, esse é o grande DILEMA.
Com amor
NelaCurado

Etiquetas: ,

12 Comentários:

Blogger Carlos Falcão disse...

O repicar dos sinos!

Como a Fé é reconfortante.

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O Além pode existir, não duvido...
Mas agora temos um problema Aqui para resolver...
Tenhamos Fé...

9:51 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

O Além é aqui, já!
Oremos...

10:17 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Amen

10:18 da tarde  
Blogger quito disse...

O que se considera o Além? A vida para além da morte?
Na Natureza nada se perde nada se cria e tudo se transforma (Lavoisier), e se calhar a matéria decomposta poderá dar origem a uma nova enegia, quiça, noutro ser vivente.
São quase 11 da noite, estou para aqui a filosofar e nesta matéria certamente quem terá uma boa opinião para dar é a nossa amiga Nela Dias...

10:43 da tarde  
Blogger Maria Julia disse...

Se me permitem presenteio os quatro 1ºs comentaristas!
Juju.

1:34 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Maria Júlia
Qual é o meu presente??? Uma reconciliação???estamos nessa onda...

9:50 da manhã  
Blogger RI-RI disse...

Boa ideia!!!

11:00 da manhã  
Blogger olinda Rafael disse...

A amendoa enterrada será o símbolo
tonificante que o cavalo selvagem
necessita para prosseguir...
A Beatriz é perspicaz!!!

Maria

12:47 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Gostei Maria.
Bela adaptação.

5:29 da tarde  
Blogger Lekas Soares disse...

Por isso aquela pergunta?!...
Eu penso como o Quito ou não seja eu Reikiana.
Belo texto Nelocas. Sempre falando ao coração
Um beijo

8:52 da tarde  
Blogger Manuela Dias disse...

A Beariz é uma lindissima menina e de uma ternura imensa.
Um amor!
Beijinhos
Nela Dias

12:14 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org