<

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cavalinho Selvagem - Governo Sombra

Estamos a poucos meses de várias eleições importantes para o país e para cada um de nós, e porque é de nós todos que se trata, achei que seria uma boa ideia de mobilização de todos aqueles que frequentam este espaço de ligações fortes entre gente que se conhece ao tempo, que a partir deste largo movimento Cívico nascesse um Governo Sombra e ideias para um programa de governação que leve este país no rumo que foi idealizado por muitos de vocês que antes do 25 de Abril lutaram pela Liberdade neste país á beira mar plantado.
Não basta por isso dizer mal de Sócrates, Durão, Cavaco e quejandos, há que inovar e marcar a diferença.
Eu proponho apenas alguns nomes que acho serem potenciais excelentes Ministros, mas a lista Final deveria por consenso ser aprovada na Rota da Sardinha em Conselho Nacional, o que significa que podem e devem indicar os Melhores Ministros, podendo por isso nesta fase haver mais do que um nome para cada pasta. Atenção que se exige Declarações de Rendimentos antes de serem Titulares de cargos públicos......
AGORA A LISTA DE CARGOS DISPONIVEIS ESTÁ CONFORME A COMPOSIÇÃO DO GOVERNO, OU SEJA MAIS POSSIBILIDADES DE FAZERMOS MELHOR TRABALHO, MAIS CAVALINHOS MELHORES POLITICAS.

Primeiro-Ministro

Secretária de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Ló Gaspar
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Rui Felício
Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro
Bernardo Leitão
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local
Vasco Agoas
Ministra dos Anónimos Conhecidos
Mariazinha da Silveira
Ministro de Estado
Fernando Rafael
Ministro dos Negócios Estrangeiros
Carlos Falcão
Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação
Manuela Dias
Secretária de Estado dos Assuntos Europeus
Lekas Soares
Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas
Manuel da Lekas
Ministro das Finanças
Ze Leitão
Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento
Morais Lopes
Secretário de Estado do Tesouro e Finanças
Carlos Canelas
Secretária de Estado dos Assuntos Fiscais
Talinha Ferrão
Secretária de Estado da Administração Pública
Titá Quaresma
Ministro da Presidência
Maria Júlia (JuJu)
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Carlos Chaves
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Jo-Jo Costa
Secretária de Estado da Modernização Administrativa
Clara Parente
Ministro da Defesa Nacional
Tonito Dias
Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar
Eloi Pereira
Ministro da Administração Interna
Ri-Ri
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna
Isabel Melga
Secretário de Estado da Protecção Civil
Vitor Leitão
Secretário de Estado da Administração Interna
Kim Reis
Ministro da Justiça
Mário Pinheiro de Almeida
Secretária de Estado Adjunto e da Justiça
Lena Parreiral Nunes
Secretária de Estado da Justiça
Maria Fernanda Rebelo
Ministro do Ambiente
Isabel Parreiral
Secretária de Estado do Ambiente
Celeste Maria
Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades
Laura Sarmento
Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional
Luis Filipe Famelga
Ministro da Economia e da Inovação
Jaime Rodrigues
Secretária de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação
Tereza Lousada
Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor
Fernando Branquinho
Secretária de Estado do Turismo
Nela Sarmento
Ministro da Agricultura
Pombalinho
Secretário de Estado Adjunto, da Agricultura e das Pescas
Jorge Madeira
Secretária de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas
Helena Costa
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
Fausto Correia
Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações
Jorge Corte Real
Secretária de Estado dos Transportes
Ana Maria Roque
Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social
Nela Curado
Secretária de Estado da Segurança Social
Manuela Dias
Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional
Mário Morato
Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação
Zélia Morato
Ministro da Saúde
Rui Pato
Secretário de Estado Adjunto e da Saúde
Quito Pereira
Secretário de Estado da Saúde
São Vaz
Ministra da Educação
Romicas
Secretário de Estado Adjunto e da Educação
Ju Faustino
Secretário de Estado da Educação
Rafael da Romicas
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Jó Jó
Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Alfredo Moreirinhas
Ministro da Cultura
Tó Ferrão
Secretária de Estado da Cultura
Bobbyzé
Ministro dos Assuntos Parlamentares
Olinda Rafael

Actualizado em 27abr2009 19.50

Etiquetas: ,

38 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Esta já não é nova!!!!! temos (o Felício e eu) um governo nomeado há quase um ano...a memória das pessoas, por vezes é curta, mas eu devo ter o ficheiro em qualquer lado...não vou processar ninguém por plágio, mas vou enviar, quando emcontrar, a nossa lista única com quase 100 ministros, se bem me lembro....
Mário Pinheiro de Almeida

6:59 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Bem peço imensa desculpa pelo facto, mas há um ano atrás não andava por aqui pelo Cavalinho como a maioria sabe, e lembrei-me disto quando apareceu a foto do cavaco com a Manuela. Como já fui acusado de plágio em capas de revistas não quero também ser acusado do mesmo em termos ministeriais. Vamos lá então a apresentar a lista antiga para o Governo.

8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pedro
Já esclarecemos tudo pelo telefone...o meu governo, e do felício, pertence a outra legislatura, onde tu nem sonhavas entrar....tudo fica bem, quando devidamente esclarecido...1 abraço e até à vitela....

9:01 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Só por isso Mário vou propor-te para Ministro da Justiça.
Abraço e até à Vitela

9:08 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

O Pombalinho andou lá pelo centro a fazer reforma agrária, a plantar uvas e algumas árvores e plantas.
O rapaz ficou um "expert" no assunto.
Que tal um "tacho"na agricultura?

9:27 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Pombalinho - Nomeado para Reforma Agrária

9:32 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Posso auto - nomear-me para as finanças ou não convêm muito???
Que me dava jeito, ahhh isso dava.

10:24 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Nomeia-te antes Ministro Plenipotenciário, pois nas Finanças não te safas.
Os outros tipos já sacaram tudo.

10:41 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Porra Álvaro até parece que o pessoal que lá têm andado tem metido algum ao bolso.

11:21 da tarde  
Blogger Isabel Melga disse...

Primeiro Ministro, nem num Governo Sombra, nem de camarote...O Poleiro faz-me vertigens...e não só…Mas nem se convocam as pessoas, que pirataria por aí vai!!!Sugeria então ser sub-secretário ou adjunto do secretário do Ministro da Administração Interna para proceder a umas limpezas e arejar o ambiente e impedir que alguém se “cole” às cadeiras respectivas. Tudo a trabalhar e em alerta permanente para não terem tempo de se chatearem uns com os outros... Falarem menos e actuarem mais!!Isabel Melga (Primeiro Ministro demissionário)

2:23 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é que é democracia....se o governo real fosse assim, no estava ninguém no poleiro....

4:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

PEDRO
Já tenho na forja uma lista mais agilizada do elenco anterior, que já enviei para a CNE (vulgo Álvaro) que recondeu um período de reflexão antes da publicação, para digerirem a tua lista; chama-se a isto democracia, seja em Pinheiro de Lafões, na Portela ou na Maia....
Posso adiantar que te te atribui, e à Laura, o pelouro das Finanças dos outros, tipo Bonnie and Clyde, mas sem lei seca e/ou metralhadoras...o carro conduzo eu, já agora...vamos ter um período eleitoral agitado com duas rotas...ganhará a lista que mais espinhas apresentar na rota das sardinhas, concordas???

11:40 da manhã  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Concordo plenamente. A concorrência política e gastronómica entre amigos é salutar e recomenda-se. Realmente nas Finanças dá um jeitito como calculas. Acho bem que os Cavalinhos/as participem e elevem este sentimento que tenho para com todos vocês.
Venham as listas e as Rotas.
Abraço
Pedro

1:18 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

Ponham o Falcão nos negócios estrangeiros!

1:29 da tarde  
Blogger Isabel disse...

A CULPA FOI MINHA!
Nomeada Ministro da Presidência pelo primeiro Ministro Rui Felicio,sob proposta do Ministro Mário Pinheiro de Almeida, eu deveria ter, no GEG, empossado os restantes Ministros.Atarantada de felicidade, nesse dia não consegui desempenhar com qualidade e excelência a minha função governativa pelo que o governo ficou meeeeeesssmooo na sombra
A lista do Governo foi publicada no blog em 11 de Setembro 2008.
Eu ainda tenho a lista de nomeações
que disponibilizo poie , sem dúvida era um governo de eleição

3:58 da tarde  
Blogger Isabel Parreiral disse...

No Ambiente!!!???
Isso quer dizer alguma coisa?
O meu Curso é História e foi todo suadinho até à última cadeira; nunca aprendi a desenhar casinhas; de áreas protegidas adulteradas à custa de interesses obscuros, só do que leio nos jornais, e sem que a conta bancária engorde.
Será que vou encaixar bem neste cargo?
Ou será que é para endireitar o que vai mal por este país?
Isabel Parreiral

5:22 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Isabel por acaso eu não quis ser acusado de influencias, mas até podia colocar a minha filha Inês no Ministério do Ambiente, ela que acabou essa engenharia em Setembro, não na Independente mas na UC. Mas podemos sempre mudar isso. Alguma pasta de preferencia??
beijito
Pedro

5:30 da tarde  
Blogger Carlos Falcão disse...

Ministro dos Negócios Estrangeiros... e Europeus ?

Diplomacia, boa malha... carissimo colega e Ministro da Saùde.

Guerreiro da paz no Cavalinho e além fronteiras... é de pedalar forte!… e começa jà, caros colegas:

Quantos são hoje ?... 21 de Avril 1969 ?

Nesta semana em que se comemoram os 35 anos do 25 de Abril de 1974, será curioso relembrar e cantar "Venham mais Cinco", uma das canções que marcaram essa data.

VIVA A DEMOCRACIA... VIVA!

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pedro
Não quero, nem devo, criticar as tuas opções governativas, mas acho que a Lena ficava melhor no ambiente do que a Isabel...esta sempre foimais de gabinete e a Lena é toda virada para o ar livre em cernache com a sua reforma agrária e jogos de bola com a geração secundária...

Guarda essa listagem para recordação e memória futura...como já disse já mandei uma estrutura mais agilizada para o álvaro, mas ele, e muito bem, quer dar um certo tempo de antena ao Pedro...Podes estar sossegada que mantens a tua pasta da presidência no novo governo; mas afgora nada de sombra...vais ter de trabalhar muito na sardinhada, a contar espinhas para ver qual a lista vencedora; vão ser uma eleições mais disputadas que as verdadeiras, e em ambiente que se espera de muita festa....quanto à sobra do passado, esquece; todos passamos por isso, e tu, quase sexagenária, não podia ser excepção....A minha lista é mais conservadora; os ministros é que escolherão os secretários; não há nomeações partidárias, ahahahaha; eu, com a Propaganda assumi tb a do Sossego, pois assenta-me muito bem, com este ar bronzeado do ar da serra!!!!!
Pode ser que ainda faça uma coligação com o Pedro...depende de como correr a vitela...já sei que vai sobrar mais para nós, pois a laura (a Clyde do ministério das finanças dos outros) fica-se pelas entradas e sobremesas...
Outra vez Pedro
Dá à Isabel a pasta da Banda desenhada!!!! com um curso de istória e ser Avó a tempo interio, não lhe ficava mal; além disso com uma póa graduação em bibliotecária, sabia bem onde arrumar os livros, ahahahah; este ar da serra!!!!

6:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pedro
Para minha secretária de estado adjunta escolha a Lena Parreiral Nunes, pois assim acumula com o cargo de motorista e lá se poupa um ordenado....
Para a justiça, já é mais complicado, mas ecolho a Maria Fernanda Rebelo, que andou 12 anos pelo oriente e tem especialização de ensino espwecial...e assim dou por concluida a minha pasta!!!Haja justiça para todos...

6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é que vai uma crisa na política...não aprece mai ninguém????

1:00 da manhã  
Blogger Romicas disse...

Eu poderia propor-me para alguma pasta, mas com a experiência que tenho em "negócios" pelo estrangeiro e Europa, só aceitaria a dos Negócios Estrangeiros e Europa. Como já está atribuída, creio que o melhor é deixar-me estar no meu canto alentejano.
Bom trabalho (ah ah ah)

Romicas

1:45 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

Administração Interna???
Só pode ser uma "campanha negra" !!!
Vai uma ginginha pra esquecer...

1:58 da tarde  
Blogger quito disse...

É com a voz embargada que agradeço reconhecidamente a quem arranjou um "tacho" para mim e outro para a minha Maria, agora que os meses começaram a esticar para 60 dias e os magros proventos não dão mais do que para 15 dias de sobrvivência.Se nos pudessem adiantar ordenado do próximo mês agradeciamos.

2:03 da tarde  
Blogger MAC disse...

Fiquei muito sensibilizada com tamanha distinção mas...não sei se aceite tão honroso cargo. Pensando bem, tem que ser muito bem ponderado. Pensando melhor, é tudo uma questão de honorários. Pensando “numa boa”, quanto é que me toca por mês??:-)))

Mariazinha da Silva

3:24 da tarde  
Blogger Jottta Leitte disse...

Finanças??? Era a "banca rota"...seguramente!!!??
Turismo ?! Gosto mais!
De NY
Jose Leitao

4:09 da tarde  
Blogger Lekas Soares disse...

Ora que orgulhosa fiquei com o meu lugar de Secretária de Estado dos Assuntos Europeus. Que grande responsabilidade a minha pois, este ano com as eleições, terei que estar sempre muito atenta ao que se passa por essa Europa fora.
E será que o meu Ministro estará de acordo? Penso que tenha sido escolhido como todos os outros - sem convite prévio. No estilo ou aceitas ou estarás na rua da amargura dentro em breve.
Lá terei que me socorrer de alguns dos cavalinhos espalhados pela Europa.
Mas também há o problema de termos um Primeiro Ministro demissionário.
Além disso a oposição já começou a barafustar e a querer falar do estatuto "antiguidade". Oh valha-nos Santo André.
Ainda ficamos todos sem "taxo" o que para mim seria um grande problema.
Contem comigo meus senhores

6:34 da tarde  
Blogger Romicas disse...

Tenho de pedir desculpas. Despistada como sou e a ler as coisas pela metade, nem me apercebi que já tinha pasta atribuída. Mas isso não é uma pasta, é um malão...! Não sei se estaria à altura... Para mais, eu que sou tão baixita... (ah ah ah.
Um beijo para todos

Romicas

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Como ministro da justiça é evidente que estou aberto às reclamações...., desde que justas, cabendo essa triagem (não a de Manchester) à secretária de estado; eu só despacho com ela...

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu acho que a lista do pedro já teve tempo de antena suficiente...está na hora de avançar com a minha, para complemento da democracia...

7:46 da tarde  
Blogger Carlos Falcão disse...

Questão de protocolo...

A imaginação da gastronomia protocolar tem limites.

Estimados colegas do "governo sombra", como jà devem saber, acabaram-se as Rotas Gastronomicas.

A partir de agora é so "cocktail dinatoire" ou "lanche ajantarado" com sandes disto, daquilo e daqueloutro e sumos de fruta!...

8:23 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Concordo plenamente Mário é a democracia na sua plenitude. Até à Rota da Sardinha há Campanha Eleitoral, desde que como diz o nosso Presidente se gaste pouca massa e haja elevação na discussão das ideias e dos projectos.
Força com a Lista.

8:23 da tarde  
Blogger carlos costa freire disse...

fiquei todo contente por ter sido nomeado
MINISTRO SEM PASTA
é claro que de governos sombra e sol estou um bocado farto,para não falar na porcaria da POLITICA
Abraços
Carlos

8:36 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Carlos, ministro sem pasta?? Então ainda há lugares vagos, há que proceder á eleição do nosso 1º

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pedro
Como patrocinador da outra lista vou enviar-ta para publicação; depois nas sardinhas contam-se as espinhas, ou melhor, os votos, no mais puro ambiente democrático

9:31 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Venha ela, e venha a Sardinha. Como virás à Vitela podemos sempre fazer uns ajustes, que achas??

9:40 da tarde  
Blogger manuela sarmento disse...

Assim sim para a familia o melhor secretária de estado do turismo sobretudo se tiver que viajar é muito bom, obrigado primo por não te esqueceres de mim

Nela Sarmento

10:50 da manhã  
Blogger Lekas Soares disse...

Ora aí está. O meu Ministro já decretou - poucos gastos com as Rotas. Agora só sandes. Oh senhor Ministro ao menos uns docinhos.. Vá lá. Bom mas o melhor é irmos a despacho um dia destes.
Obrigada Sr. Ministro

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org