<

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VIVER

Hoje tive que me ausentar. Fui a Lisboa.Acabadinha de chegar, corri ansiosa para perto de vós. O dia foi maravilhoso.
Pela manhã acordei e o amor sorriu para mim.
Ao abrir a janela reparei nas árvores cobertas de lindas flores rosadas. Pássaros esvoaçam num delírio de movimentos. A Primavera aproxima-se em todo o seu explendor.
Abro o computador e as boas novas, tornam-me ainda mais feliz.
io e tudo corre a contento.
Pela tardinha busco as crianças no colégio. Os seus rostos transportam alegria.
Um episódio inusitado, leva-me de novo a confiar na bondade do ser humano.
Rolo preguiçosamente pela marginal, olhando a beleza do mar tranquilo.
Meio da tarde.
Inicia-se o regresso a casa. O movimento aumenta progressivamente. De repente... o trânsito para. Baixo o vidro e espreito na tentativa de saber a causa.
Os automobilistas que me rodeiam, sorriem...para espanto meu.
Olho em frente.
Um rapaz novo desloca-se em grande azáfama com um gatinho, ainda novo, na mão.
Parara para não o atropelar e tenta a todo o custo deixá-lo num jardim.
As altas grades impedem-no de o fazer. Após várias tentativas, consegue os seus intentos, sorrindo...
Com muita calma, sem qualquer ruido de buzinadelas, inicia-se a viagem.
Das traseiras do meu carro, a vozinha doce da Beatriz, exclama:
Vó...vê-se mesmo que o senhor, gosta muito de animais!
Sorrindo, carrego no acelerador e parto confiante num mundo melhor...
Dá gosto viver assim.
Nela Curado

Etiquetas:

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

mário pinheiro de almeida BI 391395
Querida Mana
Por ti, e só para ti, comento; sei que não me chamas de tótó nem de naif e que não gozaste comigo de´sde o início...gostei de te ler e reler e, contráriamente ao que te disse ao telefone, estgou aqui p+ara te apoiar, se é que o meu apoio vale de alguma coisa; mas olha que mantenho o que te disse: não acredito que resulte muito. A Nela diz pode completar, mas acho que houved um filósofo que disse que o homem é o maior lobo do homem...retive isto numa aula do hortênsio...mas vamos viver e vivendo nesta fase de transformação...

2:28 da manhã  
Blogger Chico disse...

"não acredito que resulte muito"???

ò Santantoninho

eu tambem não :)))

se já estás a recomeçar:)))

assim não se vai a lado nenhum ...

o Blog,é certo, tb não é meu,e o " dono " fará dele o que quizer

obsessão/compulsão ou insanidade por qualquer outro motivo podem ser tratadas :)))

Chico

12:05 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Para já vamos... sim... todos para Penacova. Vai ser aquela festa!!!
Faltas tu Chico e é pena.
Depois continuaremos, TODOS, a levar a bom porto, este importante Ponto de Encontro.
Com persistência tudo se consegue.

E os ADM, ainda irão ser agraciados, por "Bem à Nação".

1:12 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org