<

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vivam Meus Meninos!

Estava mesmo desactualizada e continuo pouco disponível para me dividir entre as centenas de mails e o Blog onde adoro escrever!
Mas desde já esclareço que esta Isabel, que deixou os registos nesta rubrica, não sou eu a Melga, nunca escreveria tão pouco!
Agora pelo que acabei de ler associo-me com entusiasmo moderado a esta iniciativa de procederem a um "crivo" sobre as pessoas intervenientes e a filtrarem os textos a fim de não se criar um clima de tensão e de mal-estar. Mas para mim, ainda o mais saudável desta medida que foram forçados a assumir, relaciona-se com o facto de acabarem as desconfianças e os mal entendidos, isso seria terrível, seria mesmo pior do que o bicho da madeira a entranhar-se em tanta amizade nascida deste Blog e ainda o desmoronar do próprio Blog.
Mas atenção, espero e desejo que algumas das vertentes que tanto caracterizam e enriquecem um Espaço destes (registando já duas das principais: (a versatilidade dos temas e a composição humana dos comentadores), não se transforme numa caça às bruxas nem ofereça uma segunda oportunidade a pessoas que sempre pertenceram e pertencem ao Bairro e que estiveram presentes no GEG e que até por razões várias tenham já reconsiderado a sua postura e se venham a revelar agora participantes criativas e animadas. Entretanto confio que o destino deste nosso “ponto de encontro” está em boas mãos; pessoas idóneas, amadurecidas e experientes que possuem a sensibilidade e a receptividade suficientes para irem observando as movimentações no “Terreno”Assim aconteça! Bem necessitamos de muito calor humano e de nos unirmos e não de arranjarmos motivos para posições extremistas e negativas.
O Objectivo COMUM e PRIMEIRO de um Blog, independentemente das diferenças culturais sociais e de gerações, é sentirmo-nos vivos, presentes e participativos nesta sociedade.
Esse direito ninguém nos pode tirar e gratifica-nos a convicção de que pelo menos os diálogos entre nós não são virtuais; Existem e Sentimos as queixas, as angustias, as alegrias ou dúvidas uns dos outros.
Do vosso agrado ou não, e mal ou bem, este sim, foi um “recado” e uma Saudação muito afectuosa da
Isabel Melga.

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Olá, Isabel amiga.
O teu texto é bem oportuno.
Tenho a certeza, porém, que o intuito dos ADM foi apenas retirar os anónimos grosseiros que tentavam semear a discórdia.
Filtragem de textos e qualquer "crivo", nunca terá estado nos seus horizontes. Se bem os conheço...
Continuemos pois com as nossas convicções.
Gosto de opiniões diversas e de as discutir.

11:07 da manhã  
Blogger olinda Rafael disse...

Isabel

Claro a diversidade,a liberdade,o
companheirismo,debate de ideias,etc,é o clima que desejamos
mas pensar... em caça às bruxas...tanto pessimismo,não!

Recebi o teu "recado" com este
senão...

Saudações com manifesto desejo de que o teu entusiasmo mo-
derado "suba" mais um pouquito.

Olinda

2:56 da tarde  
Blogger Isabel Melga disse...

Olá Meninas sempre fieis à escrita e atentas a quem escreve! Fiquem descansadas que nunca fico estática numa atitude ou posição. Vou observando e digerindo o que passa por mim tomando as medidas que julgo adequadas de acordo com a evolução dos acontecimentos. Mas olhem que pessimista nunca fui, sou apenas realista e cautelosa, o que é diferente...Desistir ou ter medo não são características de nenhuma de nós felizmente! Até breve um Abraço Isabel Melga

4:59 da tarde  
Blogger Isabel Melga disse...

É uma verdade que escrever sem "picos" à volta nem "moscas", é muito mais agradável e liberta-nos a mente para deixar sair o que desejamos exprimir sem suspeições sem juízos de valor. Mas se por um lado julgo que é um direito que assiste a qualquer cidadão comum ter a liberdade de gozar e praticar calmamente o seu hobby, neste caso escrever, mas poderá ser a música, pintar, passear etc…sem ser incomodado, por outro lado há que ter a noção de que vivemos inseridos numa Sociedade e que ela nunca foi nem será perfeitinha e lindinha. Existindo apenas com duas realidades e verdades: ou o “Branco e Preto” ou às “Cores”. É complexa a Vida e gostamos muito do nosso bem-estar e de Paz, e não gostamos de interferências, sim senhor, justíssimo! Mas o que fazemos das “franjas” bem grandes que nem se enquadram no “Branco e Preto” nem nos Coloridos?! Ou que até apanham um pouco de face colorida da Vida e um pouco do Branco ou do Preto desta nossa Sociedade? Que fazemos, hem? Ignoramo-los? Marginalizamo-los? Ou Tentamos ser cidadãos de rosto humano e embora sem o espírito de Teresa de Calcutá ou do Cristo que dava a outra face ou estendia a mão, dar-lhes apenas Espaço e até quem sabe, muitos deles não optem por se tornarem amistosos colaboradores e aprenderem que ser diferente não é ser hostil nem agressivo nem insultuoso? E cuidado, não esquecer que entre esta Massa anónima que incomoda…estão pessoas que não são responsáveis pelos seus actos, são pessoas perturbadas, sim a Sociedade de hoje cada vez possui mais doentes infelizmente e não podemos fechar os olhos a essa realidade. Somos todos responsáveis somos todos uns pelos outros e temos o dever de contribuir para melhorar e suavizar os contrastes do meio em que vivemos e não nos limitarmos a sentirmo-nos limpinhos da nossa consciência por apenas nos satisfazermos em “varrer o passeio” que está à frente da nossa Casa…
Reparem, concordei com esta medida tomada pelos nossos incansáveis companheiros administradores do “Cavalinho” e que foi no intuito de nos salvaguardarem e de nos proporcionarem momentos de lazer e de convívio. Já lhes manifestei a minha gratidão. Mas ficarmos apenas por aqui, é uma medida muito simplista e é pouco, vamos devagar sim, mas temos de ir pensando em dar a volta e descobrir outras estratégias de inserir o pessoal que anda meio perdido e sem saber o que quer. Eles precisam de atenção já se viu… e nós individualmente nem somos nada nem somos psicólogos nem samaritanos. Mas o tempo é um grande Mestre e orientar-nos-á para alguma saída mais harmoniosa e conciliadora, estou certa. Espero não ter sido mal interpretada nem ter ferido susceptibilidades. Obrigada se acaso tiveram a paciência de me lerem! Um Abracito Isabel Melga

5:51 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org