<

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

JÁ É PRIMAVERA?

Passava por ti todos os dias, olhava-te de lado, disfarçadamente, na esperança de um sinal, qualquer um que mostrasse, ainda que de forma indelével, a tua disponibilidade para me aceitares.
Ía assim criando expectativas que receava sairem goradas, mas que ao mesmo tempo, e talvez por isso, aumentavam o desejo de te possuir.
Até que finalmente apareceste. Esplendorosa na tua blusa cor-de-rosa, não aquele rosa desmaiado, sem graça, mas um rosa forte, quase encarnado a contrastar com o verde da tua saia.
Confesso que fiquei maravilhado! Sentia-me vaidoso por te ter ali! Bem via a admiração estampada nos olhos dos que passavam e viravam a cabeça para te observar melhor... Ciúmes? Não! Orgulho certamente.
Inexplicavelmente (ou não) desapareceste, não sem antes deixares descendentes dos quais cuidarei religiosamente na esperança de um dia te ver renascer.
Podias chamar-te Rosa ou Violeta. Mas quiseram que fosses Camélia.
Titá

( A foto do Tonito é a grande culpada destas palavras. Vocês concerteza preferiam o chilrear dos passarinhos...mas com este sol acho que me deu uma crise primaveril. Quem tiver pachorra que me ature...)

Etiquetas:

11 Comentários:

Blogger Rui Felicio disse...

Se fosse eu que tivesse escrito este poético texto,teria terminado de forma muito parecida com o original.

Mas ligeiramente diferente:

"...Podias chamar-te Rosa,Violeta ou Odete.
Mas quiseram que fosses Camélia..."

12:53 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Voltaste e voltaste muito bem.
Gostei imenso. Gradualmente... lendo...fui descobrindo a Camélia do Tonito.
Chegada ao fim e exultei...Acertara.
Espero que tenhas muita destas "quebreiras"" antes e depois da Primavera.
Fica-te bem.

12:57 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

A Primavera, este ano, vai estimular os Cavalinhos...
Aqui está o primeiro anúncio do rebentar das flores.
Espero bem, que todos aqueles que são alérgicos aos polens, fujam de vez do nosso Blog e que não tentem recorer às máscaras, pois está provado que não resultam.

1:17 da tarde  
Blogger celeste maria disse...

Uma camélia tão inspiradora!
A Primavera é mesmo um renascer.
Texto lindo.

Dá para perceber que estarás de boa disposição e que tudo correu bem,felizmente.

1:46 da tarde  
Blogger Isabel disse...

E para escreveres um texto tão cheio de romantismo, podes ter todas as crises primaveris que quiseres.Nós aturamo-las de bom grado

2:01 da tarde  
Blogger Isabel Parreiral disse...

Belo texto Titá!
Depois de inúmeros dias de desconsolo, em que a vinda ao blog me deixava uma sensação de amargo, nem calculas como esta camélia me aqueceu o coração...
Já sentia falta deste calorzinho... como se tivesse feito uma longa caminhada, fria e solitária, e encontrasse à minha espero o conforto de um lugar quente e amigo.
Um abraço da Isabel Parreiral

3:56 da tarde  
Blogger Quito disse...

TITÁ
Para além do lindo texto registo com muito agrado a sua presença neste espaço que é de todos nós.
Obrigado

4:16 da tarde  
Blogger olinda Rafael disse...

Olha, Titá

Depois de ler o teu "pro-poema"
apetece-me ir ao jardim do Tonito"desviar"
uma camélia e pregá-la no cabelo...
na esperança que também olhem para mim e...observem o meu ar primaveril!!!

porque

A PRIMAVERA respira-se neste
espaço Selvagem...

Olinda

5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

mário pinheiro de almeida BI 391395
Dou o dito por não dito, e também estou de volta, básicamente por 3 razões: uma para não desprezar o esforço que os ADM estão a fazer para manter o blog à tona de ´gua, evitando que se transforme num submarino; ainda se fosse amarelo...; outra para saudar o regresso dos filhos pródigos e em especial o rui felício e a titá, que por um motivo ou outro estiveram ausentes; eles sabem que teem um lugar muito próprio junto de mim e não seria lógico eu desertar quando eles voltam às trincheiras; ainda a outra para saudar, aplaudindo de pé, a minha mana Nela (a boba, a naif, o que quiserem que ela seja), mas que nos deu um exemplo em como não devemos abandonar as causas em que acreditamos e pelas quais lutamos...pela sua imolação, o blog renasceu das cinzas e eu próprio quero desde já retirar a desconfiança que aqui tive; nem os ADM's, os postantes ou os simples comentadores merecem essa desconfiança; o seu espírito de sacrificio valeu bem a pena para voltar a erguer um blog ao nível a que nos habituou desde quase há um ano.Quero agradecer a todos e a cada um em particular a luta que travaram, que espero conseguida, e que me proporciona bons momentos de lazer, recordando os mapas por onde estudámos, as flores do nosso bairro, as fotos dos anos 50 ou a visão estética do Tonito Dias de uma Coimbra que, embora não sendo aminha terra natal, foiaquela onde comecei a viver e a que quero tanto: o meu bairro, as suas ruas, as suas gentes, os seu cheiros, tudo isso perdurará na minha memória, cada vez mais actualizada com este blog do Bairro Marechal Carmona!!!
E vou acabar, parafraseando a Olinda, linda: respira-se primavera lá fora e, finalmente, dentro destas linhas!!! Até Penacova, ou melhor, e por ser antes, até Coimbra

6:19 da tarde  
Blogger Lekas Soares disse...

Mesmo não te conhecendo posso dizer-te que, também eu, adorei. Claro que podes continuar e sempre. Quisera eu ter esse dom mas Deus não quiz. Talvez por isso os meus filhos escrevem maravilhosamente e também tenho um neto que igualmente nasceu com esse dom. Uma grande beijoca

11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Lekas
se era para mim, obrigado. é verdade que só nos conhecemos virtualmente, mas temos antecedentes comuns e além disso somos ambos macacos de signo oriental, o que por si só já é um valor acrescentado..
abreijos
mário pinheiro de almeida

9:47 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org