<

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mas que Alegria


Lo Gaspar

27 Comentários:

Blogger Rui Felicio disse...

Não podia, Ló querida, deixar de vir aqui dar-te os parabéns pela interrupção da ausência prolongada que a ti própria te impuseste.

Por razões que conhecemos. Os teus netos estão acima de tudo e ainda bem...

1:11 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Bem oportuna.
Obrigada, Ló, pela tua boa disposição.

Noventa anos tem minha mãe e ainda vai ver a sua Académica. Exemplos de vida.

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E não tem mesmo Ló. E é tão bom soltar uma franca gargalhada vinda de dentro...que importam os anos se o espírito se mantém jovem?? Quantos jovens se cruzam connosco com um semblante sisudo e triste...conseguirão chegar à nossa idade com poucos traços marcantes no rosto (rugas)? Se calhar não...pois que viva a música, a alegria e as ganas de viver. :-))
Mariazinha da Silveira

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estou pasma!
Como apareceu isto aqui? Quem publicou?
Não é grave e é motivo para saberem que estou atenta, que vos leio sempre com muito prazer, mas, que querem...não sou capaz de dizer mais.
Alguns, conhecendo-me melhor, sabem como sinto. Aos que me conhecem menos, um abraço
A todos beijinhos

2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Ló...não deixes de beber o peramanca...dão outra alma a todos nós, e tu o sabes, a ana roque e o rui felício....

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Uma palavra especial à "anónima" (será que é?) Mariazinha da Silveira.
Sendo anónima não devia comentá-la, mas julgo que, para mim, não é assim tão anónima e portanto lhe digo que os seus comentários me agradam pela sensatez, pelo comedimento e pela pertinência.
Minha querida assuma-se pois não tem motivos para se esconder, pelo contrário.

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nela Curado.

Ainda bem que a tua Mãe está assim boa. Goza o que puderes a sua companhia porque a perda dos meus pais (os 2 num espaço de 6 meses) foi dos golpes mais duros da minha vida.

Um abraço da

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mário

A minha Pera manca , como sabes, foi muito repartida.
Quem sabes se vai aparecer alguma no dia 12?!
Beijinho

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ai Ló,até me assustei!

Pensei que também tu andarias a publicar cromos e eu estaria contemplada...

Safei-me desta. E voltei a rir.

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...



Reconheci-te, és a do meu!

Estou tão entusiasmada com esta
alegria que quero fazer parte do
teu grupo de CAN-CAN.

Onde ensaiam?

olinda

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Celeste, eu não sei publicar nem sei quem publicou, mas que está cómico está e agora temos , realmente, de pensar nos ensaios. Olinda, sugere, pois contigo ficaremos ainda mais alegres. Um abração às duas

5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Há anónimos e pseudo-anónimos, como o caso da Mariazinha da Silveira, que só fazem bem ao blog...como já disse, os outros anónimos, hão-de morrer ao trincar a língua....
Quanto ao peramanca, vai ter de agfuardar melhores dias...agora foi para a anan martia roque que faz anos a 15 de fevereiro...não são garrafas que se comprem todos os dias, por isso estás em fila de espera, pelo menos até Maio para a beberes em casa....

6:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Benvinda amiga Lolo com toda essa alegria, tambem quero fazer parte do grupo do can-can

Beijinhos

Nela Sarmento

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda te queixas de nada saberes fazer no PC...E pede-me também, para além dos outos prof's, explicações e experiências!
Agora já sabes! Serás tu a ter de me ensinar, como se fazem essas coisas minha "danadinha"...
Beijitos Ló!
E se está giro?
Juju.

9:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A propósito deste contributo da Ló, apetece-me perguntar a cada um se se sente "de acordo" com o conceito que tem da respectiva idade, isto é ,se os que estão na casa dos 50 se enquadram no que consideram(vam)ser cinquentão, idem para os sexagenários,etc
Júlia Faustino

10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

giro giro giro
tias tias tias
pecebem pecebem pecebem

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Jú, eu não me consigo enquadrar, a tal ponto que dou por mim a ler um notícia no jornal, falando de algém com 50 anos e penso para mim: já não era novo! De repente recordo a minha idade e fico de queixos no chão!
Pertinente condideração a ser por todos respondida...
Beijos.
Juju.

12:26 da manhã  
Blogger MAC disse...

Ló,

Eu já me assumi, não sou anónima porque tenho um nome, sou Maria e Silveira, tratam-me por Mariazinha. Não pertenço à vossa tertúlia, não sou "Coimbrinhas" de nascimento, mas sim de alma e coração. Talvez mais do que muitos que aí nasceram, creio que já descrevi isto algures neste blogue. Se me tivessem deixado escolher, seria a Coimbra do Choupal a eleita...quando descobri o vosso blogue, trouxe a pedra e a cal e por cá me tenho instalado...leio-vos, comento e assim sacio de algum modo a distância que me separa das águas calmas do Mondego e dos choupos que languidamente o beijam.
Pelo que li nestes comentários a Ló tem estado ausente...já que abriu a porta, agora, puxe uma cadeirinha e sente-se aqui à nossa beira, podemos assim cavaquear amigavelmente e trocar impressões, porque não?
E por aqui me fico por agora, desejo-lhe uma boa noite e aceite um beijinho com amizade.

Mariazinha da Silveira

1:15 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Ló,

Este post descreve bem a alegria que de ti emana e que consegues contagiar os que estão à tua volta, continua assim, apesar das agruras que a vida te tem dado. Beijos da amiga

Ana Maria

9:05 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mário
Não percebeste o que disse do Pera Manca.
É que eu gostava muito de estar convosco, também nesse dia, e levar-vos uma Pera Manca. A que me deste podia ter custado so 1 centimo seria apreciada do mesmo modo, com muita amizade

11:09 da manhã  
Blogger Lekas Soares disse...

Ló, eu também quero entrar na dança. Será que me deixas? Pleaaaaaase! Eu sei dançar, adoro rir e pular.
Quanto à ideia da Júlia eu posso já começar. Não, não fazia nada da ideia dos meus cinquenta anos! Só para veres. O meu marido é mais novo 14 anos que eu. Então, quando começamos a viver juntos (eu tinha 46 anos)disse-lhe logo, muito esperta e airosa, asim: Olha menino não esperes grande coisa desta relação porque quando eu chegar aos 5o anos deixo-te. Já estou de certeza velha, coxa e gorda e não quero que digam: olha aquela senhora tão fofa a passear o seu filho. Mal sabia eu que estava a fazer um mal terrivel ao Manel. Imagina que em Março (eu faço anos a 30 de Maio) o Manel teve uma depressão de tal maneira que até o Dr. Allen Gomes me chamou e deu uma descasca. Então as coisas compuseram-se, casei em Novembro desse mesmo ano e já estamos juntos há 18 anos. Já viste a minha estupidez? Podia ter estragado toda a felicidade que ainda hoje tenho. Acreditem que isto é verdade. Beijocas

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Lekas,
Que bom ter partilhado a sua experiência familiar connosco. Ainda vivemos muito arreigados aos velhos costumes, que "o homem tem que ser sempre mais velho do que a mulher numa união"...para a amparar..."orientar"...e quantas vezes não sucede o contrário?? Mas é o fruto da educação que recebemos dos nossos pais. Os tempos mudaram... e os ventos também... acredite que hoje já não sou tão ligada a esses principíos? "O casamento e a mortalha no céu se talha". Que continue a ser muito feliz durante todos os anos que lhe estão destinados e que nós a continuemos a ler por outros tantos.
Fique bem. :-))

Mariazinha da Silveira

1:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

haja alegria!
a juju disse que "a minha idade e fico de queixos no chão!

Só os queixos????

uiuiuiui!

Ja "tapei" os ouvidos!?

Vilhena

3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Maria Julia tu cais de queixos é com uma boa garrafa de tinto. Ou duas, ou três.

6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Serão para ti talvez, e para te esborrachares no chão, até vir o 112...

12:47 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Para responder à Ju Faustino venho contar que tendo ido buscar uma pessoa que tinha estado hospitalizada, ao sairmos do estacionamento, uma carrinha do transporte de deficientes, em sentido contrário,com um condutor completamente distraido veio contra nós.Resultado eu fui a mais atingida e fiquei eu no Hospital.
No dia seguinte, o Diário de Coimbra em letras gordas trazia a noticia: dentro da zona dos H.U.C.sexagenária sofre um acidente
e tal e tal.E eu sei que me deram o jornal para ler e eu à procura... porque o da sexagenária não era o meu.Sinceramente,não me passava pela cabeça que já o era!

Mas,ainda hoje não me sinto interiormente velha,a harmonia dos sentidos também depende da harmonia da consciência.Se o nosso mundo interior for criativo,isso transparece e o importante é sabermos usar a farmácia natural do
cérebro.
E, aos cinquenta e cinco anos,iniciei uma relação com um amigo da casa da família Palhoto,que tem menos oito anos do que eu.
Não se é velho enquanto enaltecermos o que é positivo e mantivermos entusiasmo,por aquilo que nos rodeia.Enquanto tivermos capacidade para formular perguntas.
Um beijinho Ju
Nela Dias

1:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Tia Ló!!
Parabéns pelo teu grupo dançarino. Uma coisa é certa, tem pernas para andar/dançar.
Este ano com a minha ida para os "States" acabámos por não falar, mas aqui fica um beijo para ti do teu sobrinho
Lu.

12:21 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org