<

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

JU FAUSTINO- a figura do dia 31OUT08

Sempre muito atenta e presente no blog, desde o inicio, merece bem que se considere a Figura do Dia

Júlia Faustino
disse sobre o Mario... Pelo que o blog deixa perceber das pessoas, sua maneira de ser e de estar, acho muito bem escolhida a figura do dia de hoje.
Júlia Faustino sobre a "A Toponimia do Bairro":
A designação de Praça Infante D. Henrique julgo que foi posterior pois aquela secção entre o Café V. Gama e a escola primária era designada-mesmo pela Câmara Mun. Coimbra, veja-se edital onde se muda o nome- como R .Vasco da Gama (sou lá moradora e lembro-me bem da alteração).
Onde fica a Alameda do Ultramar?

Etiquetas: ,

34 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O seu empenhamento em várias causas é uma constante na sua vida.

Aqui no blog e na colaboração que prestou na preparação do Encontro disse sempre presente.

Parabéns,Ju

Olinda

12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Peço desculpa pela má redacção do 2º parágrafo...


Olinda

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Foi graças a Ju Faustino que os meus pais tiveram uma qualidade de vida optima nos ultimos tampos entre nós.Fico muito contente por esta homenagem pois esta SENHORA foi a causadora tambem de eu estar a escrever aqui e agora.
Parabens e um grande beijo
Carlos Freire

7:51 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pela colaboração, pela disponibilidade, pela sensibilidade e pela postura, isto sim, é uma MULHER!
Um dia como merece.

8:42 da manhã  
Blogger Rui Pato disse...

Jú: Foi um gosto muito grande voltar ao teu convívio nesta nossa "segunda encarnação".
entre nós havia um muro que, sem revolta, derrubámos.
Não há muros que resistam...
É de toda a justiça, que te atribuam um dia de homenagem.

9:23 da manhã  
Blogger Unknown disse...

A sua analise e postura perante este Blog tem sido a balança das nossas decisões.
Interventiva qb ,ajudando nas duvidas e indecisões, melhorando e esclarecendo sempre que necessario.
Parabens à JU Faustino que na "sombra" tem sido uma das grandes colaboradoras deste Blog.
Alvaro Apache

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Um abraço neste dia para a Ju Faustino, amiga de tantos anos do nosso Bairro, no dia em que lhe é prestada esta justa homenagem.
São Vaz e Quito

9:54 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Que bela maneira de fechar o mês do GEG....

10:10 da manhã  
Blogger Muleta disse...

estava a ver que se esqueciam dela!!!!
uma justa homenagem, mais do que merecida!!!!

jpa

10:26 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Até que enfim!!! Homenagem merecida e conquistada com toda a naturalidade, sem qualuer sacríficio, com que a JU se empenha nas diversas causas. Beijocas e obrigado.

10:29 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Por vezes não é preciso grandes conversas para haja empatia entre as pessoas. A Jú continua com a mesma postura serena e discreta que sempre lhe conheci. Parabéns pela homenagem.

10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Jú,
Fico muito contente com esta tua nomeação, pois sempre demonstrste grande disponibilidade na organização do GEG,para alem da tua participação aqui no blog.

Parabens, e obrigada por seres minha AMIGA de há tantos anos,beijos.

10:47 da manhã  
Blogger Teresa B disse...

Fecha-se o mês com a imagem da serenidade que foi a que sempre tive da Ju (às tantas até era o desinço da loiça,mas disfarçava...).

Parabéns pela merecida homenagem; um beijo!

10:56 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pela participação sempre atenta e desde a primeira hora, pela postura serena e quase maternal no meio destes cavalinhos à solta, a Jú Faustino merece este destaque no dia de hoje.
Um beijinho para a Jú da Isabel Parreiral

11:43 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Jú:até que enfim, tenho um "colunável" na familia.Parabéns e um beijo.Gina

12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Homenagem merecida pela colaboração atenta, pela simpatia e pela doçura que sempre manteve com os Amigos do bairro
Para a Jú Faustino um grande beijo, em que quero expressar o carinho que tenho por ela

12:20 da tarde  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Fernando Oliveira RAFAEL, cumprimenta e saúda Júlia RAFAEL Faustino!
Merece inteiramente esta distinção, não só pela sua colaboração neste bolg, mas também pelo apoio que me deu na organização do Encontro de Gerações.
Sempre atenta a algumas incorreções em listagens,muito insistente na inscrição de alguns amigos mais "distraídos",sempre com uma serenidade que inspira confiança e sobretudo muita simpatia!
Foi também o que lhe quis exprimir de uma forma muito singela no almoço do GEG
"CITO"
"Júlia Faustino- de uma enorme disponibilidade, para tudo quer fosse com vários contactos com os mais preguiçosos, ou estando sempre atenta aos meus deslizes nas listagens"
RAMO DE FLORES.Entrega João Ferreira.
Ainda como prova do seu deu empenho no GEG deu-nos a hounra de entregar ao Lino Zé a lembrança com que este nosso amigo foi distinguido pela organização do evento!
O nosso agradecimento e muitos parabém pela distinção!

1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A relevância do que possamos dizer pouco conta perante a evidência do merecimento desta referência como FIGURA DO DIA.

Parabens
Zeca e Abílio

1:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A simpatia e exagero de alguns dos vossos comentários sensibilizaram-me tanto que não consegui conter as lágrimas e o meu marido teve de vir ver o que se passava!...
Muito grata por tudo.
Júlia Faustino

1:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caros companheiros

Por motivos da minha vida profissional, tenho andado afastadíssimo deste espaço de "mimo", lazer e amizade que é o nosso Cavalo Selvagem.

Quero enviar um beijo amigo à Ju Faustino que faz parte da distinta "casta" dos Faustinos, mas também a todos os amigos que já foram distinguidos como a figura do dia neste nosso blogue.

A Jú Faustino é um caso irrepreensível de disponibilidade, solidariedade e ajuda aos outros.

Um abraço para todos.

Saudações académicas

Tó Ferrão

1:53 da tarde  
Blogger Unknown disse...

À Julia Faustino tenho a agradecer o ter sido ela a avisar-me da existência do blog, através do qual me foi possivel reencontrar tanta gente que eu já pensava nunca nmais voltar a ver.

À parte esta consideração pessoal, acresce que no blog sempre nos habituámos à sua permanente atenção e à correcção das pequenas falhas que ia detectando, ajudando a torná-lo mais rigoroso e eficiente.

Tudo sempre feito com a conhecida ponderação que é apanágio da sua forma de ser.

Rui Felício

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Um enorme beijo de Parabéns à querida e simpática, minha homónima, por esta merecida homenagem. Juju.

4:11 da tarde  
Blogger ai kei dcair disse...

Para a Ju os meus respeitosos cumprimentos.
(O Toneca (Morais Lopes) tem que estar de prevenção).
Jorge Carvalho (Jó)

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Querem passar o IC2 por dentro do Choupal. Consulta pública até 10 de Novembro, Consultem aqui:

http://www.soschoupal.blogspot.com/

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ju,venho neste seu Dia falar-lhe da nossa amizade de colegas de escola,muito novinhas.E, a Ju ia para Africa...Eu era uma criança mas,permitia-me exprimir a mágoa que estava a sentir pela primeira vez,o sentimento da ausência,da partida de uma amiga de quem eu gostava muito.Acredite que foi terrível!A minha mãe já não sabia o que me dizer e fazer.
Mas,eu tinha muitos santinhos e, um de que gostava muito,e resolvi ir levá-lo lá a casa,para se recordar de mim.Não estava ninguém e deixei debaixo da porta,mas depois não imagina as vezes que eu perguntava: será que a Ju viu?. Foi um gesto "altruista " da minha parte que só entendem dizendo que eu que enchia cadernetas de cromos,e depois de completas, trocava-as por um santinho...hoje rio até às lágrimas quando falo nisto.Só escapou a das Raças Humanas...
Entretanto a Ju regressou, mas as nossas vidas seguiram rumos diferentes e sempre andámos distantes.
Felicito-a pelo Dia,concordo com muitos dos seus comentários e já agora, vá ficando entre nós,não nos abandone...
Nela Dias

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Um grande beijinho para a Ju por esta justíssima distinção.

Uma mulher de causas,prestável,dedicada e sempre atenta ao próximo.

MULHER com M grande.

6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Jú é uma amiga de longa data.
Parabéns por esta nomeação bem merecida.Pergunto-me quantas nomeações terão ficado por fazer ao longo da tua vida de tanta partilha e interesse pelos outros....penso que muitas! Sempre te conheci tal como és agora.MULHER empenhada, discreta e sempre segura nas palavras e ideias. Parabéns, e um beijo.
Olga

7:27 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Olá. Parabéns pela homenagem.
Escrevo também, porque tinha curiosidade de saber da Alameda do Ultramar. Está confirmado que é a rua ao lado do viaduto.
Beijos, Carlos Oliveira

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Foi através da Ju/Toneca que eu fui chamado ao Encontro e ao Blogue.

Apesar de muitas concepções diversas, sempre nutri por ela uma especial admiração... diria mesmo respeito.

Parabéns, JU!...

7:57 da tarde  
Blogger LinoZé disse...

Citando Rafael: "deu-nos a hounra de entregar ao Lino Zé a lembrança".
Posso dizer sem hesitação que a honra foi minha, e faltou-me dizer-lho pessoalmente no dia 18.
Era, na juventude, uma pessoa distante do meu convívio mas sempre a vi como alguém especial, nem sei bem porquê.
Muito mais tarde pude confirmar essa minha impressão, por razões de família que bem conhece.
Um grande beijo de sincera homenagem.

8:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pelos atributos que a Ju evidencia atrevo-me, copiando um comentador mediático deste País, a atribuir-lhe classificação máxima.
Parabéns
Um beijinho Helena Parreiral

11:28 da tarde  
Blogger Isabel Melga disse...

É com grata satisfação e algum orgulho que publicito hoje neste Blog a minha convivência desde há muitos anos com a Minha Querida Amiga Julinha. Mais precisamente desde as carteiras do Liceu e nunca deixámos de nos contactar: pela existência amigas comuns, pelos seus Pais e manos terem sido clientes da minha Casa e por outras causas sempre numa sintonia de respeito mútuo, de entendimento cúmplice. Somos ambas o exemplo vivo e forte de que duas pessoas de feitios muito diferentes e com estilos de vida nada semelhantes, podem criar códigos de conduta perfeitos e de respeito mútuo que lhes permitiu sempre e até hoje, encontrar eco quando solicitadas uma pela outra. Não duvido que continuarás assim e apenas deixo os meus votos muito convictos e carinhosos para que concretizes o máximo dos teus sonhos e que mantenhas essa força muito serena que nos inspira muita confiança. És uma Mulher de letra grande e de uma firmeza íntegra. Um Beijinho da Isabel Carvalho

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Depois da grande satisfação que o dia 18/10 me proporcionou, agora estas palavras...Para todos, o meu abraço amigo e grato
Júlia Faustino

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Só o facto de a Ju Faustino ser considerada a figura do dia 31Out08 me faria romper o silêncio que venho usando no acompanhamento deste blog.
Não posso deixar de manifestar publicamente a minha homenagem à Ju, que tendo tão naturalmente como forma de ser e de estar essa postura de serenidade e discrição por todos reconhecida, merece que a Luz e o Bem que da sua sombra irradiam, em qualquer Causa ou Projecto em que se envolva, sejam partilhados, ao menos por um dia, por todos quantos a distinguem com o coração, seja como Pessoa, como Cidadã, como Mulher ou como AMIGA .
PARABÉNS,JU!
Abraça-te a Nel ( Maria Manuel)

8:05 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org