<

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

AS FÉRIAS

Esta “redassão” é uma homenagem a todos que, como eu, jogaram à bola nas Praças do nosso Bairro, hoje, infelizmente, desertas de crianças. Apenas tenha o intuito de vos trazer um pouco de distracção e humor e se vos conseguir fazer sorrir no fim de um dia de trabalho já fico satisfeito. O Manuelzinho e a Dona Adélia e o Ruizinho são naturalmente figuras fictícias
Redassão
As Férias

Eu gosto muito das férias porque é nas férias que eu continuo a descanssar e eu nas minhas férias vou para a praia de Mira que é uma praia onde á bois iguais ao do campo mas estes bois não estão de férias porque estão a puchar as redes mas eu conhesso alguns meninos que vão de férias para o campo mas no campo não á mar como na praia e por isso eu gosto muito mais da praia mas eu conheço meninos que ficam de férias no bairro deles e ficam a jogar a bola nas ruas e praças do bairro deles e outro dia o Ruisinho que é um menino muito gordo e a malta xama-lhe o adiposo andava a jogar a bola e mandou um bico na bola que assertou em cheio na Dona Adélia que andava no jardim dela a regar os vazos e desiquilibrou-se e ficou sentada no vazo dos cátos e picou-se toda e começou a xorar e quanto mais ela xorava mais eles se riam mas agora lá na rua toda a gente tem muito respeito ao Ruisinho por causa daquele chuto e já não lhe xamam o adiposo agora xamam-lhe o Ronaldo da Praça dos Baloiços.

Manuelzinho

Do Quito

5 Comentários:

Blogger Rui Pato disse...

O Quito e as sua inesgotável veia para nos deliciar com pequenas pérolas!

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O nosso contador de estórias sempre activo!
É tão bom rir...



Olinda

2:24 da tarde  
Blogger carlos costa freire disse...

teste

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quito,vi logo que o texto só podia ser teu...Até onde te vai levar a tua imaginação criadora não sei.Mas que cada texto nos delicia,é verdade.
Quando conversamos mais?
Um beijinho para os dois.
Nela Dias

12:21 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não sei o que aconteceu ao comentário que fiz anteriormente que desapareceu.
Por esse motivo vou de novo reafirmar que o Quito é sem dúvida um bom contador de histórias, para mim, ao estilo de Mário Zambujal em "Histórias do Fim da Rua".
Parabens. Continua.
Abílio

11:29 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org