<

sábado, 26 de julho de 2008

A VOLTA A FRANÇA !!!


Longe vão os tempos
Longe vão os tempos onde a Volta à França conseguia atrair uma curiosidade muito particular em Portugal. Os cafés enchiam para se acompanharem as peripécias do homem da Bairrada (ALVES BARBOSA) e do expoente maximo do ciclismo em Portugal, o malogrado JOAQUIM AGOSTINHO!!
Como é obvio, tal como o futebol, o ciclismo tambem chegou a influenciar os putos do Calhabé!
Nós proprios chegàmos a fazer circuitos à volta da Praça de Cabo Verde. A competição era àrdua e as quedas sucediam-se Uma vez, o Victor Soares (que tinha boa pedalada) sofreu um acidente relativamente grave pois ao cair enfiou os travões num joelho!!AiAi!!
A Volta à França termina no proximo domingo com a tradicional chegada aos Campos Eliseos em Paris. Depois do contra-relogio desta tarde e salvo azar de ultima hora, o espanhol Carlos SASTRE será o digno vencedor desta edição 2008, que, tais como as edições anteriores, ficou manchada pelos multiplos episódios de dopagem. Um flagelo dos tempos modernos!
Com a tecnologia avançada em matéria de despistagem, é preciso ser-se LOUCO para escolher essa opção!
Se não houvesse controles, eles chegariam à meta de pele e osso (como se pode vêr na foto)!!!!!
Há por ai quem faça 'bicicleta de corrida' ? (nome que atribuia-mos na altura) .
De Jose Oliveira

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ze
É pena não terem aparecido comentarios ao teu texto da Volta a França. A qualidade e profundidade da analogia mereciam uma melhor apreciação por parte dos comentaristas.
Pode ser que por ser fim de semana não tenham tido a oportunidade de o fazer. Os mais idosos podem não o ter apreciado, mas eu gostei imenso ate porque mencionas aqui uma pessoa de quem eu gostava imenso e que teve esse acidente e pertence aos idosos.

11:10 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

e as voltas a portugal que fazíamos com as caricas das cervejas e laranjadas, nos passeios em torno da praça dos açores????
cada carica devidamente equipada, com o nome do ciclista e da equipa.....

joão pinheiro de almeida

5:45 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org