<

quinta-feira, 26 de junho de 2008

OLHA QUE DOIS !


Na foto o Rui Pato e o Bino Reis.
Penso que foi tirada antes de irmos estudar para o quarto do Rui Pato. Durante o estudo, fazíamos uns intervalos para duas coisas. Uma era eu ouvir o gajo a tocar viola, o que era uma delícia; o tipo tocava mesmo bem! Outra tinha a ver com a faceta romântica deste grande músico! Andava o rapaz de amores com uma beldade de olhos verdes, que morava na Rua de Angola. Do quarto dele via-se o dela. Então, penso que em conjunto, e à falta de telemóveis naquela época, inventamos um dispositivo para o Rui Pato demonstrar o seu grande amor. Em que consistia? Uma caixa de sapatos, no fundo da qual cortamos, com um canivete, um coração. Depois colamos um papel transparente de cor vermelha. Finalmente, púnhamos um candeeiro por traz e o pinga-amor projectava o coração para a rapariga. Ela acenava e sorria. O amor é tão lindo! Oh Pato, lembras-te desta!

Texto e foto de Albino Reis (Bino Zé)

Etiquetas: , ,

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Como podiam as miúdas resistir ao charme deste duo?

Lembro-me bem de ambos.

Nós éramos tímidas, mas não éramos cegas.

Pelo canto do olho lá íamos dando uma mirada disfarçadamente.

Um abraço.

Isabel Parreiral

10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isabel

Lembro-me da sua enorme beleza! Eu também era um tímido!

All the best!

Bino Zé

8:36 da manhã  
Blogger Rui Pato disse...

Pois é Bino Zé; mas tu eras um pragmático e eu um romântico ( diferenças entre um músico e um engenheiro) e, quem acabou por vir a namorar essa beldade de olhos verdes, foste tu...
Estás perdoado.

9:28 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Conheço bem a casa por trás deles.
É dos meus avós na Praça de Ceuta, ao lado da mãe do Rui Pato.
Abraços.

9:28 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não me digam que era a G.Sardinha?
o pai era bruto como as casas. mas ela não

10:17 da manhã  
Blogger Rui Pato disse...

Quanto à questão que nos é colocada pelo "el Tareco", só revelaremos o nome da dita donzela de olhos verdes, se o requerente se identificar.
Além de que esta é uma questão tão delicada que eu preferia ter a presença do meu Advogado ( Dr. Rui Felício) que, infelizmente se encontra ausente.

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O Rui Pato respondeu muito bem. Apoiado! Sabemos lá quem é o "tareko"!!!

Abraço a todos

Bino Zé

12:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu, por acaso, sei muito bem quem era a menina dos olhos verdes.
Como é evidente, não digo. Até por uma questão de soldariedade para com os intervenientes. E não só...
Oh Rui Pato, fizeste bem em perdoar-lhe, pois o Bino merece.
Timido??? está bem abelha...
Um abraço
Rui Reis

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O "tareko" é a Titá disfarçada.

El Abelhudo

9:20 da tarde  
Blogger Rui Felicio disse...

Rui Pato

Embora não estando presente, sugiro-te o seguinte, àcerca de revelares ou não o nome da donzela de olhos verdes:

1. - Se não queres revelar o nome, cala-te!

2. - Se condescendes em satisfazer a curiosidade do El Tareko, fala!

É uma tactica de sucesso garantido.

....................
Mas, se optares pela primeira hipótese, lembra-te do provérbio:

Ao mandatário e ao confessor nada deve ser escondido!

Portanto, segreda-me só a mim quem é ela?

..............

Rui Felício

6:02 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

Sábio conselho.
Vou optar por me calar...

7:25 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Va la acenem so com a cabeça. Digam yeap.
Na Rua de Angola e por tras da casa do Rui e com olhos verdes era so essa.
A outra tinha olhos castanhos e ja era mais velhota.
Não tenham vergonha de o dizer. Ó Dr. Rui Felicio, estes crimes já prescreveram ou não?
Ou ainda ha sensibilidades activas?
Como o tal eduardo que se zangou por lhe chamarem pela alcunha que tinha ha 40 anos - o cegonha.

11:07 da manhã  
Blogger Rui Felicio disse...

Estou condicionado pleo sigilo profissional

11:21 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org