<

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

APACHES NO REBOLIM

Praia Fluvial do Rebolim com Bandeira Azul


Em pé : Alvaro Pastilha,Carlos Alberto,Fernando Beja, Altenor (Nônô ), João Matias, ???, Jorge Pombalinho,irmão do J. Matias e Fernando Branquinho.
Em baixo: Ramiro Lopes, Pedro Ministro, outro irmão do J. Matias e Polibio Serra
Á frente: Jorge Madeira


Sobre o Rebolim e o Pinhal de Marrocos, também há muito que contar, dos mergulhos em seco ao peixe-à-toca do Branquinho, passando pelo primeiro acampamento selvagem com uma tenda amarela de dois lugares, em que dormíamos todos. Esta tenda, acompanhou-nos depois, em Agosto, para a Praia de Mira, juntamente com uma tenda branca que alguém tinha roubado à “Bufa”, num ano memorável, (lembram-se das francesas?), . Quando chegou um autocarro de madrugada, cheio delas. ? Ninguem dormiu naquela noite no Parque de Campismo.
Só que a noite já vai longa e vou deixar isso (e muito mais) para outro dia.
Um abração
Texto e Foto do Jorge Pombalinho
Já Pub. 4Jun08

Etiquetas: , ,

13 Comentários:

Blogger Rui Felicio disse...

Uma vez fui ao rebolim ( na altura em que as águas ainda vinham muito frias, do degelo da Serra da Estrela ), com o Filipe Famelga e outros.

Quando saimos da água, já não vimos nenhum dos nossos companheiros.

E nem as nossas roupas!

Os outros tinham se pirado com elas para o Bairro ( lembro me que a ideia tinha partido do Rui Bento e do Betinho, mais velhos que nós e com idade já para terem juizo.

Enfim, não tivémos outro remédio senão atravessarmos o Pinhal de Marrocos em direcção ao Cavalo Selvagem e ali, emboscados junto a umas pedras, esperar que anoitecesse para finalmente irmos ao café Abrigo onde a malta nos esperava com as nossas roupas para nos ver chegar de cuecas...

Rui Felicio

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Intruso do cavalo selvagem, disse...
Desde 1956 que percorriamos o cavalo selvagem e eramos corridos à pedrada, pela encosta abaixo, depois de mais uma jogatana...
Bons tempos!
Pombalinho:
Não te lembras de mim, mas eu lembro-me de ti, do Fernando Beja e da sua garagem e da malta que a frequentava.
A minha equipa (família Matias, Nô-Nô, Vilar e tantos outros)treinava nas traseiras da Ladeira das Alpenduradas! Que saudades e tristeza.
O puto da fotografia,que está à tua frente de seu nome Tó Matias(irmão do João Matias)já não está entre nós há alguns anos...
Também jogou na Académica, Lousanense, etc., e também namorou no Bairro...
Agradecia o contacto do Nô-Nô.
O meu e-mail é o seguinte: bernardogodinho@gmail.com
Saudações académicas
Bernardo

6:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Amigo Bernardo, efectivamente não me estou a recordaer de ti, mas devo conhecer-te se andavas com o Altenor, o Matias e talvez também o Cézar (Aliás o (?) da foto).
Não vejo o Altenor à muitos anos, desde que foi para Moçambique. Em Setembro passado mandou uma fotografia actual com a família e uma mensagem para a confraternização das equipas de principiantes de 62/63 e 63/64. Está naturalmente diferente, como todos nós, mas na sua pose de sempre, com os braços por cima dos parceiros do lado (no caso as filhas) e o pescoço enterrado entre os ombros. Infelizemmente não tenho o ocntacto dele, mas podes pedi-lo ao Tó Martins, que organizou o evento, talvez através da Associação de Veteranos da Académica.

Um abraço do Pombalinho.

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

na mensagem anterior, aonde se lê Cézar, leia-se César. Pelo erro as minhas desculpas.

Pombalinho

11:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Grande Pombalinho

O que eu gostava de te ver companheiro.

Eras um porreiraço e um tipo de coragem.

Eras amigo e solidário. Mesmo em França nunca te esquecias do nosso Domingos "Bintura".

Um ano, mandaste-lhe uma garrafa de tinto porreiro, que lhe foi entregue solenemente no café Silva.

O gajo, completamente "entupido", olhou prá garrafa e disse: Que merda é esta? Prefiro o tinto da Ema.

Um abraço companheiro.

Saudações académicas

Tó Ferrão

12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pombalinho:

Segundo fonte fidedigna, o Nô-Nô e irmã(s)residem na área de Lisboa!
Eu sou da geração dos irmãos do João Matias.
Cumprimentos ao teu irmão Ku-alçado!...
Abraços,
Bernardo

12:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ouve lá, Oh Bernardo. Agora estou baralhado.

Quem é o meu irmão Ku-Alçado?

Pombalinho?

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ouve lá, Oh Bernardo. Agora estou baralhado.

Quem é o meu irmão Ku-Alçado?

Pombalinho

5:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ouve lá, Oh Bernardo. Agora estou baralhado.

Quem é o meu irmão Ku-Alçado?

Pombalinho

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pombalinho:

O teu irmão faz ou fazia parte do "Ku-alçado", excursionistas europeus!...
Um abraço,
Bernardo

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bernardo:

Já falei com o meu irmão. Estou esclarecido.

Ele pergunta se és o Bernardo Leitão e manda-te também um abraço.

Pombalinho

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pombalinho:

Como me sinto intruso, queria passar despercebido...
Abraços,
Bernardo

8:28 da tarde  
Blogger Fernando Beja disse...

Ganda Pombalão!!!!!
Milhões de abraços. Adorava ver-te.
Temos tantas histórias!!... Lembras-te quando atiráste um trupista Quem era?) pela montra do talho do bairro com um murro?
... quando sacavas o Opel ao teu pai, com 13 ou 14 anos, e aceleravas feito FÂngio pelas ruas estreitas da Alta?
1000 abraços

10:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org