<

sábado, 31 de maio de 2008

FALECEU CARLOS ALHINHO



Faleceu o antigo jogador da Academica
Carlos Alhinho

Carlos Alhinho, antigo jogador da Academica e depois do Benfica, Sporting e FC Porto, morreu hoje em Benguela, Angola, vítima de uma queda acidental num fosso de elevador do Hotel M'ombaka, no sexto piso, alegadamente por ter confiado na informação do mostrador do ascensor, que indicava que se encontraria ali.
Alhinho nasceu em São Vicente, Cabo Verde, a 10 de Janeiro de 1949, tendo-se estreado como internacional A de Portugal em 1973 (28 de Março), frente à Irlanda do Norte, pela mão de José Augusto. Foi internacional português 15 vezes.
O Alhinho chegou a viver no Bairro e casou com a Gracita que morava na Mouzinho de Albuquerque em frente da mercearia do Ti Manel.

Etiquetas:

7 Comentários:

Blogger Unknown disse...

F*-se! Já o disse noutro comentário. Estive com ele em Coimbra há 4 meses no lançamento do livro da Académica. Pedi-lhe um autógrafo e ele deu-me, claro.

Gim

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas ele casou ou não com a Graça Cagoila que morava em frente á mercearia na Rua Mouzinho de Albuquerque. O Ferrão é que deve saber disso.

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Caros Companheiros

Já comentei no texto acima.

O Carlos Alhinho era casado com a Gracita "cagoilas", que chegou a ser namorada do Tó-Pê.

Ainda recentemente estive com ele.

Puta de vida!

Saudações académicas

Tó Ferrão

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Lembro-me do Alhinho.
No primeiro dia que ele veio treinar à Académica fui eu que o cobri. Levei o maior baile da minha vida. Foi uma morte muito chata.A minha solideriedade á família.

Pombalinho

12:56 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Quero só corrigir a morada da Gracita, minha grande amiga, que morava na Rua Verde Pinho, Bloco C, Entrda 1, 1 Esq. (Lomba da Arregaça)

1:47 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Já agora tenho que decifrar o meu nome que aparece como herbalaide, mas é só o endereço de email, o meu verdadeiro nome é, para os amigos "Lai"

1:49 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Graça Maria, esposa do malogrado Carlos Alhinho morreu em Coimbra, aos 58 anos. Graça Pereira esteve em Cabo Verde para acompanhar as exéquias do marido, que faleceu em Maio passado em Angola, mas na altura já tinha a saúde debilitada. Segundo o cunhado Alexandre Alhinho, nunca se recuperou.


A dor que o rosto de Graça Maria transmitia durante o funeral de Carlos Alhinho e, principalmente, o seu estado de saúde - andava com dificuldades - ficaram gravados na memória dos mindelenses que, em grande número, quiseram prestar uma última homenagem àquele que foi considerado o melhor jogador cabo-verdiano do século XX..

Exactamente por isso, a notícia da sua morte agora, vítima de doença prolongada, está a ser recebida com “muita tristeza”. Alexandre Alhinho disse que mal regressou a Portugal Graça Maria ficou internada num hospital em Lisboa. Recentemente, os familiares pediram a sua transferência para o hospital de Coimbra onde ela veio a falecer na terça-feira.

Nesta hora de dor, aos filhose demais familiares, que registam uma segunda grande perda em pouco mais de três meses, eu, Eduardo De Almeida endereço as minhas mais sentidas condolências.

4:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org