<

quinta-feira, 29 de maio de 2008

AS MENINAS SEMPRE VÃO APARECENDO...

Duas jovens meninas a dizer presente.
Vieram de fora, para o bairro e levaram dois meninos do Bairro.

Parabens pela coragem apoiada das duas manas que foram referencia da sua geração no nosso Bairro. Inicialmente viveram ao fundo da Rua de Moçambique na Quinta da Cheira e posteriormente vieram para a Pedro Alvares Cabral.
O texto agora enviado pelas manas, vai dizendo assim:

Tanto falaram na falta de participação das meninas que aqui estão duas jovens da vossa geração (hoje avós babadas) a participar na conversa. Acedemos a este Blog há pouco tempo e não queremos deixar de dizer alguma coisa. Antes de mais os nossos parabéns pela ideia. Na idade em que nos encontramos, a recordação dos tempos doces da nossa juventude é um dos motivos que ainda nos fazem sorrir e nos aquecem o coração.
Todas as fotos, os artigos e até os comentários são memórias recheadas de muito significado.
Relatam a meninice e a juventude de uma geração no B.M.C. As nossas memórias do B.M.C, são posteriores, em virtude de só termos ido morar para a Pedro Álvares Cabral em 1961, (na casa dos pais do Fernando Freire).
Somos já da geração do Greco, sítio que apesar de, como diz o Abílio, ser de terra batida e papel cenário nas paredes, nos proporcionou a vivência de tempos muito engraçados, e que para nós as "meninas" dessa época era um oásis dado que não havia as liberdades ou (libertinagem) que há hoje.
Mas ficou a tal amizade, alguns amores e outros tantos desamores, mas tudo faz parte da vida.
Mas portava-se tudo muito bem...Pudera!!! Nem sequer faltava a Comissão de Censura...
Através de um comentário do Blog, sobre o urinol que havia em S. José e das partidas que faziam às meninas, ficámos finalmente a saber quem num célebre dia apanhou a Isabel Parreiral. Foi um dia de alvoroço e durante uns tempos largos íamos dar uma volta enorme só para não passar aí.
Mas já agora que estamos a falar entre amigos gostávamos de saber quem é que apanhou umas valentes chapeladas??? Isto porque, segundo rezam as crónicas da época, ela chegou a casa com um chapéu de chuva todo partido por se ter virado ao rapaz. Quando se apercebeu que o marmanjo que a agarou pelos ombros e lhe chamou "prima Luísa" não passava afinal de um brincalhão consegui arrancar-lhe o chapéu das mãos e aí foi a risota geral de uns quantos que apreciavam a cena e que estavam combinados com o autor da partida.
A Isabel, furiosa, desatou a correr atás do malandreco, a Hélia Águas, que vinha com ela do Liceu, fugiu na direção do Bairro e digo-vos, ainda hoje, conseguimos rir-nos quando relembramos o cómico da situação.



Texto de Isabel e Helena Parreiral

Etiquetas:

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Sim, sim, da lista do Greco consta a Maria Isabel Mendes Hipólito Parreiral, com sede nas Relações Píblicas do Ministério da Comunicação Social em Lisboa e com o telefone 362531 e a Maria Helena Parreiral, em São Martinho do Bispo. Sei onde fica o urinol, ao pé do sinaleiro e perto do colégio do sagrado coração de jesus, mas nunca levei com um chapéu de chuva...

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Tambem não fui eu que levei com o chapeu...mas sem quem foi. Estava eu mais o Pombalinho e o Beja quando se deu tal reboliço.
A partir daí perguntavamos-lhe se a prima Luisa já cantava.

12:21 da manhã  
Blogger Rui Felicio disse...

Passei muitas vezes ao pé do urinol.

Até o cheguei a utilizar, coisa de que nenhuma das nossas meninas se pode gabar...

Mas juro, com os dois pés no chão e sem fazer figas que também não fui eu que levei com o tal chapéu...

Aliás, as meninas que ainda se lembram de mim sabem que eu era um rapaz muito respeitador e que jamais faria o que aqui é contado..

Eu era mais sorrisos, flores e palavras doces, como talvez se lembrem...

Finalmente, manifesto a minha alegria pelo aparecimento das duas manas Parreirais( que bonitas que eram... )

Agora não podemos deixá-las fugir

Rui Felicio

9:49 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Tambem me lembro disso.
Ainda me vieram perguntar agora se teria sido o Ti Jakim o Anão do Calhabe.
Não foi não, mas capaz disso era ele.
Ainda hei-de contar aqui a historia dos Apaches o terem apanhado lá no urinol a fazer malabarices.
Levamo-lo para baixo duma oliveira atras da linha e só não o capamos porque eu não deixei. Havia navalhas afiadas e estava lá gente capaz disso.
Como guardiões do Bairro, os Apaches impunham a preservação dos bons costumes....ehehehe
penso que tenha sido alguem a pregar-lhes .
Velho Apache

10:10 da manhã  
Blogger Rui Felicio disse...

>Oh Álvaro!

Essa de dizeres que os Apaches eram os guardiões dos bons costumes deve ser para a gente se rir.

E logo contigo à cabeça!

Rui Felicio

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eramos guardiões porque estavamos sempre na rua de Angola ao cimo da ladeira do sinaleiro a ver passar as miudas da saida do Liceu e da Escola Comercial. Nessa situação estrategica de entrada no Bairro, não deixavamos passar contrabando. Daí a guerra com as trupes, e o conhecimento profundo dos habitos e necessidades da juventude que por ali passava e entrava no Bairro. O urinol era o Quartel General do Ti Jakim Anão.
Dos bons costumes....porque costumavamos estar sempre lá.....e já não era mau.
eeheheheh...Haja a primeira menina que diga que foi maltratada por algum Apache.Eehehehh...como não havia namoros, não havia maus tratos.

11:16 da manhã  
Blogger Fernando Beja disse...

Álvaro, Felício, manas Parreiral (lindas, lindas)e é um prazer ver tantos nomes conhecidos... e saudosos!
Foi o meu primo o Joge Madeira que me falou do blog, e agora vou marcar presença. Abraços enormes por vos ter reencontrado
Fernando Beja

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eeheheeh
Olha mais uma Apache. Eles tardaram mas estão a aparecer.
Depois do Pombalinho, apareceu o Fernando Beja e parece que vem aí o Jorge Madeira.
Oh Fernandinho, tens de arranjar aquela primeira foto da equipa dos Apaches que tinhas num quadro de honra, pregada na tua garagem.
foi num jogo em Ança, que chovia como o caraças. Sei que ganhamos...e no fim fomos tomar banho na ribeira que passava ao lado do campo. No fim fomos para a adega do Catatau.
Abraço e manda vir

10:52 da manhã  
Blogger Fernando Beja disse...

Querido Álvaro
Não podia faltar! Ainda ontem estive a mostrar essa foto aos meus filhos (26 e 15 anos). Ainda te lembras? Ganhámos 5-0, chovia a cântaros... lembras-te da equipa? César, Fausto, Rosa, Álvaro (tu), Beirão, eu, Branquinho, Rogério, Madeira, Jaime Rato, Pombalinho, Cascão e Loureiro.
Como é que posso por esta foto no blog?
Um abração

9:08 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org